sexta-feira, 18 de abril de 2014

Grand Siena, a 14ª vez na oficina - Parte 3

Quinta-feira, dia 17/04, logo cedo deixo o Uno Way emprestado na locadora e sigo de carona para a Lance Fiat.

Chego lá e falo com o supervisor da oficina. Segundo ele foram feitos os seguintes reparos no Grand Siena

* troca do sensor fase [de novo!] que resolve o problema da luz amarela da injeção acesa e do piloto automático não programar;
* alteraram também uma configuração no sensor do freio que estava muito "sensível" e que poderia influenciar também no piloto automático;
* troca dos frisos da porta dianteira e traseira do lado esquerdo que resolve o problema dos frisos soltando, que também reclamei.

O supervisor continua explicando que o meu carro foi analisado pela engenharia da Fiat em Betim [via computador]. Ele diz que segundo esse pessoal o carro não tem problemas, ele continua dizendo que andou vários quilômetros com o Grand Siena e que está tudo certo!

Retiro o carro e vou trabalhar.

Por volta de 17h horas faço várias tentativas de falar com o diretor da Lance Fiat, que no dia anterior, havia prometido conversar com alguns gerentes da Fiat sobre o meu caso. Quando enfim consigo falar com o diretor ele me diz que está ocupado e pede 3 minutos para retornar a ligação. Concordo. Ele não retorna.

Por volta de 20h saio de Ribeirão Preto e sigo para a casa dos meus pais a 280 quilômetros dali. Durante toda a viajem o piloto automático apresenta falha! Ele ora programa, ora não programa o mesmo defeito que reclamei e o mesmo defeito que os engenheiros da Fiat disseram estar resolvido!

Sábado, 19/04, por volta de 14:45h toca meu celular. Do outro lado da linha o diretor da Lance Fiat explica que quinta-feira foi uma correria e não conseguiu retornar a minha ligação, continua dizendo que esteve com o gerente regional da Fiat  naquele dia e que disse a ele pessoalmente que o meu caso não se resolveria com a extensão da garantia por mais 1 ano e que, na opinião dele, outra solução deveria ser adotada.

Ainda segundo o diretor da concessionária o gerente da Fiat ficou de avaliar o caso junto a todos os envolvidos na regional e dar um retorno a ele entre terça ou quarta-feira [22 ou 23/04] e me pede para aguardar.

Da minha parte respondo que aguardarei, mas já adianto a ele que o carro continua com o problema no piloto automático e que sendo assim o Grand Siena irá voltar para a oficina da Lance Fiat pela 15ª vez!

Terça-feira, 22/04, por volta de 8:00h da manhã, ligo para a regional da Fiat em Campinas e não consigo falar com o atendente que já conhece o meu caso. Algum tempo depois ele me retorna, como estou na rodovia, paro o Grand Siena no acostamento. No telefone explico ao atendente que peguei o carro e que o mesmo continua com o problema do piloto automático, emendo dizendo que a engenharia da Fiat não avaliou o carro corretamente. Peço a ele que dê o encaminhamento necessário para o caso internamente. Ele diz que o fará e me dará um retorno [não me dá prazo].

Desligo a ligação, ligo o Grand Siena, saio do acostamento, ligo o piloto automático e ele simplesmente não aciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário