segunda-feira, 7 de abril de 2014

Grand Siena, a 14ª vez na oficina - Parte 1

Retirei o Grand Siena da Lance Fiat, no final tarde de 01/04, depois de 15 dias na oficina, como podem ler alguns posts abaixo.

Na quarta-feira, dia 02/04, ao voltar para casa estou fazendo alguns testes no carro quando percebo que o piloto automático simplesmente para de programar.

Aquela altura já estava bravo, acabara de retirar o carro da concessionária e o mesmo apresentava problemas de novo?! E pior, esse mesmo problema já havia ocorrido e também já havia sido corrigido! Por que afinal ele voltou? 

Chego em casa, ligo para a concessionária, questiono o supervisor da oficina que me diz que não mexeram em nada relacionado ao piloto automático. Depois de alguma conversa fico de fazer mais alguns testes e desligo o telefone.

Sexta-feira, 04/04, logo cedo. Menos de 72 horas depois de retirar o Grand Siena da concessionária pego a rodovia para uma pequena viajem com o carro. Durante a viajem lá está o problema do piloto automático. 

Estresse!

O Grand Siena na oficina da Lance Fiat pela 14ª vez.
Chego à cidade destino, e depois de atender meus clientes paro o carro em uma rua qualquer e ligo para a Lance Fiat. Falo agora com o gerente comercial e exijo que o diretor da concessionária me atenda ainda naquele dia. Combinamos então uma reunião para após às 17:00h, depois do meu expediente.

Pego a rodovia de volta para Ribeirão Preto. Ando alguns poucos quilômetros quando de repente, no painel, acende uma luz amarela seguida da mensagem " Verificar Motor"

EU NÃO ACREDITO! DE NOVO?! É A SEGUNDA VEZ QUE O MESMO PROBLEMA ACONTECE. LUZ AMARELA DA INJEÇÃO ACESA NO PAINEL E MENSAGEM "Verificar Motor".

A primeira vez que esse problema ocorreu eu contei no post: Grand Siena, um pesadelo que vira realidade.

Pego o telefone, ligo de novo para o gerente comercial da Lance Fiat, e digo que a reunião às 17:00h está cancelada, estou indo para a concessionária naquele instante.

Até chegar a concessionária, estou correndo risco de sofrer um acidente, pois o carro se arrasta.Quando essa luz acende o motor perde a potência.

Chego a Lance Fiat por volta de 12:00h.

Luz amarela no painel do Grand Siena, pela segunda vez.
Lá, enfaticamente, falei com:

* o gerente comercial;
* o supervisor da oficina;
* o gerente da oficina;
* o diretor da concessionária.

Resumidamente expliquei a todos eles que:

1) EU NÃO QUERO MAIS ESSE CARRO, NA VERDADE NÃO QUERO MAIS CARRO NENHUM DA FIAT, EU QUERO O MEU DINHEIRO DE VOLTA, NÃO CONFIO EM UM CARRO QUE EM 11 MESES PRECISA IR 14 VEZES PARA OFICINA;

2) Estou correndo sério risco de perder meu emprego por conta dos diversos problemas do carro, meu gerente já me chamou a atenção em pelo menos duas ocasiões, por conta das horas perdidas para levar o carro e retirá-lo da concessionária;

3) O meu caso não é um simples caso de assistência técnica, está bem claro que esse carro não tem conserto, quando resolve um problema outros aparecem. Dessa vez apareceram dois problemas que já haviam sido consertados em ocasiões anteriores.

4) Se o caso não é normal a solução também não pode ser, impossível ninguém "enxergar" o óbvio: esse carro não tem conserto.

O pessoal da oficina passa um computador no Grand Siena. Diagnóstico: necessário trocar o sensor fase [ de novo!!!] e fazer um ajuste no sensor do freio. Segundo eles em uma hora estarei liberado.

Recuso!

Explico que essa semana estarei viajando com um gerente nacional da empresa onde trabalho com o meu carro. Nunca que eu vou arriscar a andar com um carro que pode parar a qualquer momento e deixar o gerente nacional e eu parados em uma rodovia qualquer.

Converso com o diretor da concessionária, segundo ele a Lance Fiat não pode me emprestar um carro e também não pode me devolver o dinheiro, essa é a posição oficial da Lance Fiat.

Ele então liga para o engenheiro, que me entregou o Grand Siena a menos de 72 horas antes. Via telefone, falo com ele e repasso os quatro pontos acima e adiciono:

5) Quero um carro emprestado, podem ficar com o Grand Siena. Não vou viajar com meu gerente nacional com um carro que só dá problemas;

6) Além disso peço que ele fale internamente na Fiat, e repasse aos gerentes, diretores e quem quer que seja a minha insatisfação e as minhas solicitações.

Depois de um bom tempo de conversa fica definido que a Fiat irá me emprestar um carro e o Grand Siena ficará pela 14ª vez na oficina.

Continua... 

13 comentários:

  1. Salve tudo isto, pois daqui a pouco a Fiat pede a exclusão do seu blog na justiça. Eles já fizeram isto outras vezes.
    Arrume um bom advogado e acione eles logo, só assim eles se movimentaram para uma negociação.

    ResponderExcluir
  2. Olá Emilio, já está tudo salvo. Advogado também já tenho, falta apenas dar entrada no fórum! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Você é obrigado a levar sempre nessa mesma loja para realizar os reparos ? Não tem como tentar uma outra CSS ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo a questão não é o local onde se faz o reparo. A questão é que os problemas sempre voltam.

      Excluir
  4. Eu tenho um como dá problema tenho ele a 2 anos está com 32 mil km, já tive tudo problemas na suspenção dianteira e traseira já trocaram tudo batentes amortecedores, e continua desisti barulho no acabamento desde dos 500 km tem isso, agora com 32 mil km estou com problema na cabo do cambio que custa 210 reais quando troca de 1 para 2 e as vezes 3 faz esse barulho incomodo não sei se arrumarei vou vender final do ano, más infelizmente decepção total com o Grand Siena, antes dele tive um Logan que vendi com 40 mil rodados más nunca problemas sérios como esses que citei, fica aqui meu relato e decepção com fiat grand siena!

    ResponderExcluir
  5. Edson boa tarde. tenho um Novo Palio e a bastante tempo aparece a mensagem "verificar motor" e o carro fica fraco, agora está mais frequente. Estou no quarto mecânico e o problema não é resolvido, o veículo não está mais na garantia. Você já conseguiu resolver seu problema ? Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Como resolver o problema "Verificar Motor". Troquei sensor de fase e nada se resolveu!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Célio, hoje aconteceu a mesma coisa com meu Grand Siena, acendeu a Luz amarela no painel e indicou verificar motor, com sua informação completei o líquido do arrefecimento e tudo voltou ao normal. obrigado.

      Excluir
    2. Que bom Agnaldo! Fico contente que compartilhar a experiência foi util.

      Excluir
  8. ja troquei cabo de vela,vela, e a injeçao eletronica aparece alguns dia acessa depois some ,depois aparece de novo

    ResponderExcluir
  9. ja troquei cabo de vela,vela, e a injeçao eletronica aparece alguns dia acessa depois some ,depois aparece de novo

    ResponderExcluir
  10. ja troquei combustivel e aparece no painel quando acender a luz da ijeçao motos

    ResponderExcluir