quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A revisão dos 30.000 km [continuação].

Dia 15/11/2013, conforme agendado, via telefone no dia anterior, cheguei na Lance Fiat Ribeirão Preto às 07:45h. Vou direto ao atendente e explico que quero fazer a revisão dos 30.000 km e esclareço que o volante está torto para a direita.


Ele faz a ordem de serviço, quando vou assinar percebo que lá só está descrito a revisão, interpelo então explicando que ele se "esqueceu" do defeito do volante torto. Ele me pede um minuto e vai falar com o supervisor da oficina [que pelo que entendi está responsável diretamente pelo meu atendimento na concessionária].

O atendente volta e diz que tenho de esperar o gerente da oficina chegar, sem entender pergunto por que tenho de esperar. Ele diz que não pode colocar a reclamação do volante na ordem de serviço, sem autorização do gerente. Continuo a questionar tal orientação, se um cliente chega na oficina reclamando de qualquer defeito o mesmo deve sair na ordem de serviço, correto? A informação permanece preciso esperar o gerente.

Eu tinha tudo planejado: 7:45h deixo o carro na oficina, às 08:00h pego a carona para o escritório da empresa, na hora do almoço pego o carro e saio para fazer minhas visitas.

Mais de 30 minutos se passam, nada do gerente chegar, pego o celular e ligo para o SAC da Fiat, explico o que está acontecendo e questiono por que não podem colocar minha reclamação na ordem de serviço, a atendente anota tudo e pede 2 dias para me dar um retorno.

Mais uns 15 minutos se passam, volta o atendente e pede para que eu deixe o carro apenas para a revisão para o caso do volante torto devo levar o carro em outra ocasião.

Sem muita paciência para discussões concordo, afinal será mais uma ordem de serviço para a minha "coleção".

*******

Por volta de 12:00h, recebo a ligação dizendo que o carro está pronto. 13:00h o carona me pega no escritório da empresa, chego a Lance Fiat.

Ao atendente questiono que não mexeram no volante, correto? Ele diz que sim, nada foi mexido sobre o volante apenas a revisão foi feita.

Peço explicações a ele dizendo que na revisão dos 15.000 km eu também reclamei do volante e naquela ocasião conseguiram endireitar ele, por que que dessa vez não foi possível? Ele não sabe responder.

Pago os R$ 544,00 da revisão. Ao me dirigir ao Grand Siena vejo o supervisor, peço para falar com ele.

Explico novamente a ele que na revisão dos 15.000 km eu reclamei do volante torto e que naquela ocasião haviam consertado, o carro ficou torto alguns dias depois quando a Lance Fiat trocou partes da suspensão dianteira para consertar o barulho que a mesma fazia.

Segundo ele, ao dar uma volta de teste no carro, constatou que o meu volante não está torto.

SUSPIRO FUNDO....

Ele continua, dizendo que o máximo que ele identificou foi o carro estar desalinhado puxando para a esquerda. Concordo com ele e explico que é justamente essa minha reclamação, com o carro puxando para a esquerda tenho que manter o volante torto para a direita para andar com o carro reto!

Ele explica que precisa de um dia inteiro para acertar tal defeito e adiciona que aquele barulho horrível que o carro faz quando está abaixo dos 80km/h [problemas no diferencial segundo consultas anteriores] pode ser resolvido com a troca de algumas peças do câmbio, para isso ele precisa de dois dias com o carro.

Para não haver erro repito: para consertar o volante torto [que é alinhamento segundo ele] + a o barulho do diferencial, deixando o carro dois dias na oficina é o suficiente? Ele responde que sim!

Combino então de voltar a oficina logo que possível, provavelmente em janeiro uma vez que tiro férias no final de dezembro e devo sair de viajem. Agradeço e me despeço.

Ao dirigir o Grand Siena o problema da direção continua, porém é nítido que mexeram em algo no carro, sei porque dirijo o mesmo diariamente, por mês são mais de 4.000 km, se mudar algo no meu carro, eu percebo na hora. A direção continua puxando para esquerda, porém a mesma está mais firme, havia uma folga que foi tirada, mesmo seu eu reclamar, mesmo sem colocar nada na ordem de serviço.

*******

Segunda-feira, 18/11, por volta de 13:00h, meu celular toca, do outro lado da linha um atendente do SAC da Fiat pergunta se o meu problema foi resolvido, digo que não, pois não quiseram colocar a minha reclamação na ordem de serviço. O atendente então explica que a concessionária passou a Fiat que não quiseram colocar minha reclamação, pois eu não havia agendado a manutenção.

Pergunto a ele então como não agendei sendo que fizeram a revisão? Ele diz que essa foi a posição da concessionária. Para finalizar digo que está bem claro quem está dizendo a verdade. Desligo.

*******

Cansado, é como me sinto com tudo isso, mas logo vai passar.Eu sei que querem me vencer pelo cansaço, mas não conseguirão!

6 comentários:

  1. Por ironia, após ficar dois dias sem carro, devido ao problema de fábrica, a CONFIAT(uma verdadeira piada) me ligou informando que meu carro reserva estava disponível. O detalhe é que já tinham devolvido o meu carro com o problema crônico e para piorar logo depois me ligam da ouvidoria alegando que a Fiat não trocava o veículo e sim reparava. Não me contive e tive que alegar que a Fiat remendava os Grands Sienas...lamentável... O meu carro parece uma banheira e apresenta os mesmos problemas relatados neste blog.Ass: Francisco. Não quero mais saber de Fiat!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro lugar gostaria de parabenizar o Blog. Em segundo informar que também sou um infeliz proprietário de um Grand Siena lotado de problemas que nunca foram resolvidos pela Fiat. O carro só tem problemas e nenhuma solução. NUNCA MAIS COMPRO FIAT!!! Alguns carros da fiat podem ser até melhores que o Grand Siena mas a resposta da montadora para os problemas do Grand Siena é piada. Eles colocaram um problema nas ruas e não querem assumir. Isto só acontece no Brasil. Pagamos caro pelos mesmos carros que lá fora custam 40% menos e ainda não temos resposta para os problemas do mesmo. Estou pretendendo agora comprar uma charrete pois cavalo já tenho. Vou vender o Grand Siena e andar de cavalo pelas ruas do Rio de Janeiro. Ass. Paulo Vale.

      Excluir
    2. Olá Paulo, obrigado pelos parabéns, mas a grande verdade é que nem queria ter feito esse blog. Queria apenas ter comprar um carro e poder usá-lo infelizmente não é o que está acontecendo.

      O carro voltou para a concessionária hoje. Obrigado, mantenha o acesso por aqui e conte com o blog pra o que precisar!

      Excluir
  2. Caros,

    Eu também estou indignado nessa enganação da Fiat em relação aos problemas. É um absurdo o que ela faz com o cliente. Meu GS já foi 3 vezes para consessionária, nas 3 vezes reclemei do ruido (ressonancia), entre 70km/h e 90km/h, do ruido nas portas, no banco traseiro, na suspensão dianteira. Na última vez, o cambio não dava ré.
    Eles trocaram o pinhão e a coroa do cambio, mas o ruido continua. O problema da ré foi uma presilha da haste do cambio.
    Meu carro tem 4800km e eu estou com medo de fazer uma viagem de 800km nele. e se essa porcaria para no meio do caminho?
    Temos que achar soluções para forçar a FIAT a nos ouvir. De repente tentar falar com algum reporte de revistas tipo 4 rodas, auto motor, etc. Esses camaradas poder arranhar a imagem da FIAT em massa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique, espero que o seu caso tenha sido resolvido, infelizmente para mim o meu caso se arrasta por 11 meses!

      Conte com o blog sempre que precisar. Um grande abraço!

      Excluir
  3. Ontem (30/11/13) mais uma vez encarei uma chuva e novamente meu Grand Siena apresentou infiltração... Até quando Fiat!!!!!!! Carroça!!!!

    ResponderExcluir