A transmissão automatizada é uma alternativa de baixo custo ao câmbio automático e preserva o sistema mecânico tradicional, reduzindo assim também os custos de manutenção. Além dos carros, ela pode ser encontrada em caminhões e ônibus, por exemplo.

Mesmo com atualizações de software feitas pelo fabricante desde 2008, quando foi lançada no mercado, a transmissão Dualogic continua apresentando defeitos, cujas reclamações apontam bloqueio no neutro ou impedimento na alteração das marchas.
Em um dos casos, um Grand Siena 2012 apresenta luz de bateria acesa e alerta de avaria no Dualogic. O problema só ocorre quando há mudança de marcha e após o aviso, o sistema passa a trocar de segunda para quarta ou simplesmente permanece em ponto-morto, imobilizando o veículo.
Outro Grand Siena Dualogic, mas de ano 2013, também apresenta problemas no automatizado. Ao engatar a ré, o dispositivo avisa para deixar em neutro e também fica imobilizado. A maioria dos casos de defeitos no Dualogic são associados ao sedã compacto, mas há casos de Punto também.
Neste último, por exemplo, uma unidade rodou os primeiros 2.000 km com a avaria, sendo 500 km apenas em testes de concessionária. Sempre em viagem, o câmbio passava para o neutro e o motor desligava. A Fiat afirma que os casos foram atendidos na garantia e que os defeitos estavam relacionados com componentes diferentes, não caracterizando vício sistêmico. Ou seja, não precisa de um recall.
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/dualogic-automatizado-da-fiat-da-dor-de-cabeca-para-alguns-proprietarios/
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/dualogic-automatizado-da-fiat-da-dor-de-cabeca-para-alguns-proprietarios/
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