domingo, 1 de setembro de 2013

Grand Siena, dois clientes, uma opinião.

Sexta-feira, 30/08/2013, estacionamento de um grande shopping de Ribeirão Preto, por volta de 11:00h da manhã. Em pé, ao lado do Grand Siena, mexo na minha mochila que está no banco traseiro do carro. De repente escuto a pergunta:
_ Esse carro, é seu?
O Grand Siena em uma de suas "visitas" à concessionária.

Ao me virar vejo um senhor que, acredito eu, deve ter os seus 60 anos de idade, simpático ele continua:
_ Esse carro, é seu? Como ele é? "Bebe" muito?

Ainda sem entender muito, e com minha sinceridade característica, respondo o carro, usando etanol, faz em média 10,5 km/litro na rodovia e na cidade por volta de 8 km/litro e devolvo a pergunta a ele:
_ Por que?

O senhor então começa a reclamar do consumo excessivo do seu Grand Siena 1.6 cinza estacionado há algumas vagas atrás do meu. Ele diz que o seu carro faz 7,5 km/litros na estrada e na cidade chega a fazer 5 km/litros. Um absurdo[!!], diz com entonação de revolta. Continua explicando que o carro tem 1 ano de uso, que já o levou na concessionária [Lance Fiat, a mesma que levo o meu carro] várias vezes e que a resposta a ele sempre é a mesma: está tudo certo com o Grand Siena, o consumo é normal, segundo a concessionária.

Explico então ao senhor que mesmo o meu carro estando com o consumo, que pode ser considerado, normal estou bem longe de estar satisfeito com o carro e com a marca. E ali, no estacionamento de um shopping no horário do almoço, começo a desabafar ao velho senhor tudo o que passei desde o dia 10/05/2013, o fatídico dia em que resolvi comprar um Grand Siena.

Depois de escutar minhas lamentações o senhor então encerra a conversa dizendo:

 _ É... Fiat é complicado, meu filho comprou há 3 meses atrás um HB20, está super contente e satisfeito com o carro! Conversamos mais um pouco, ele cita o carro de outro filho, esse da Volkswagem, que também está muito satisfeito com sua aquisição. Depois de algum tempo nos despedimos.

Saio dali com mais uma prova da baixa qualidade do Grand Siena, do total descaso da Fiat com o cliente e que devo continuar o que comecei e levar até o fim minha busca para ter meus direitos atendidos.

#FiatNuncaMais

2 comentários:

  1. carro eu travo ele destrava e indica no computador de bordo que o porta mala esta aberto mesmo fechado

    ResponderExcluir
  2. meu grade siena eu travo as porta e ele destrava e indica que o porta mala esta aberto

    ResponderExcluir