O atendente volta e diz que tenho de esperar o gerente da oficina chegar, sem entender pergunto por que tenho de esperar. Ele diz que não pode colocar a reclamação do volante na ordem de serviço, sem autorização do gerente. Continuo a questionar tal orientação, se um cliente chega na oficina reclamando de qualquer defeito o mesmo deve sair na ordem de serviço, correto? A informação permanece preciso esperar o gerente.
Eu tinha tudo planejado: 7:45h deixo o carro na oficina, às 08:00h pego a carona para o escritório da empresa, na hora do almoço pego o carro e saio para fazer minhas visitas.
Mais de 30 minutos se passam, nada do gerente chegar, pego o celular e ligo para o SAC da Fiat, explico o que está acontecendo e questiono por que não podem colocar minha reclamação na ordem de serviço, a atendente anota tudo e pede 2 dias para me dar um retorno.
Mais uns 15 minutos se passam, volta o atendente e pede para que eu deixe o carro apenas para a revisão para o caso do volante torto devo levar o carro em outra ocasião.
Sem muita paciência para discussões concordo, afinal será mais uma ordem de serviço para a minha "coleção".
*******
Por volta de 12:00h, recebo a ligação dizendo que o carro está pronto. 13:00h o carona me pega no escritório da empresa, chego a Lance Fiat.
Ao atendente questiono que não mexeram no volante, correto? Ele diz que sim, nada foi mexido sobre o volante apenas a revisão foi feita.
Peço explicações a ele dizendo que na revisão dos 15.000 km eu também reclamei do volante e naquela ocasião conseguiram endireitar ele, por que que dessa vez não foi possível? Ele não sabe responder.
Pago os R$ 544,00 da revisão. Ao me dirigir ao Grand Siena vejo o supervisor, peço para falar com ele.
Explico novamente a ele que na revisão dos 15.000 km eu reclamei do volante torto e que naquela ocasião haviam consertado, o carro ficou torto alguns dias depois quando a Lance Fiat trocou partes da suspensão dianteira para consertar o barulho que a mesma fazia.
Segundo ele, ao dar uma volta de teste no carro, constatou que o meu volante não está torto.
SUSPIRO FUNDO....
Ele continua, dizendo que o máximo que ele identificou foi o carro estar desalinhado puxando para a esquerda. Concordo com ele e explico que é justamente essa minha reclamação, com o carro puxando para a esquerda tenho que manter o volante torto para a direita para andar com o carro reto!
Ele explica que precisa de um dia inteiro para acertar tal defeito e adiciona que aquele barulho horrível que o carro faz quando está abaixo dos 80km/h [problemas no diferencial segundo consultas anteriores] pode ser resolvido com a troca de algumas peças do câmbio, para isso ele precisa de dois dias com o carro.
Para não haver erro repito: para consertar o volante torto [que é alinhamento segundo ele] + a o barulho do diferencial, deixando o carro dois dias na oficina é o suficiente? Ele responde que sim!
Combino então de voltar a oficina logo que possível, provavelmente em janeiro uma vez que tiro férias no final de dezembro e devo sair de viajem. Agradeço e me despeço.
Ao dirigir o Grand Siena o problema da direção continua, porém é nítido que mexeram em algo no carro, sei porque dirijo o mesmo diariamente, por mês são mais de 4.000 km, se mudar algo no meu carro, eu percebo na hora. A direção continua puxando para esquerda, porém a mesma está mais firme, havia uma folga que foi tirada, mesmo seu eu reclamar, mesmo sem colocar nada na ordem de serviço.
*******
Segunda-feira, 18/11, por volta de 13:00h, meu celular toca, do outro lado da linha um atendente do SAC da Fiat pergunta se o meu problema foi resolvido, digo que não, pois não quiseram colocar a minha reclamação na ordem de serviço. O atendente então explica que a concessionária passou a Fiat que não quiseram colocar minha reclamação, pois eu não havia agendado a manutenção.
Pergunto a ele então como não agendei sendo que fizeram a revisão? Ele diz que essa foi a posição da concessionária. Para finalizar digo que está bem claro quem está dizendo a verdade. Desligo.
*******
Cansado, é como me sinto com tudo isso, mas logo vai passar.Eu sei que querem me vencer pelo cansaço, mas não conseguirão!
Por ironia, após ficar dois dias sem carro, devido ao problema de fábrica, a CONFIAT(uma verdadeira piada) me ligou informando que meu carro reserva estava disponível. O detalhe é que já tinham devolvido o meu carro com o problema crônico e para piorar logo depois me ligam da ouvidoria alegando que a Fiat não trocava o veículo e sim reparava. Não me contive e tive que alegar que a Fiat remendava os Grands Sienas...lamentável... O meu carro parece uma banheira e apresenta os mesmos problemas relatados neste blog.Ass: Francisco. Não quero mais saber de Fiat!!!!!!!!
ResponderExcluirPrimeiro lugar gostaria de parabenizar o Blog. Em segundo informar que também sou um infeliz proprietário de um Grand Siena lotado de problemas que nunca foram resolvidos pela Fiat. O carro só tem problemas e nenhuma solução. NUNCA MAIS COMPRO FIAT!!! Alguns carros da fiat podem ser até melhores que o Grand Siena mas a resposta da montadora para os problemas do Grand Siena é piada. Eles colocaram um problema nas ruas e não querem assumir. Isto só acontece no Brasil. Pagamos caro pelos mesmos carros que lá fora custam 40% menos e ainda não temos resposta para os problemas do mesmo. Estou pretendendo agora comprar uma charrete pois cavalo já tenho. Vou vender o Grand Siena e andar de cavalo pelas ruas do Rio de Janeiro. Ass. Paulo Vale.
ExcluirOlá Paulo, obrigado pelos parabéns, mas a grande verdade é que nem queria ter feito esse blog. Queria apenas ter comprar um carro e poder usá-lo infelizmente não é o que está acontecendo.
ExcluirO carro voltou para a concessionária hoje. Obrigado, mantenha o acesso por aqui e conte com o blog pra o que precisar!
Caros,
ResponderExcluirEu também estou indignado nessa enganação da Fiat em relação aos problemas. É um absurdo o que ela faz com o cliente. Meu GS já foi 3 vezes para consessionária, nas 3 vezes reclemei do ruido (ressonancia), entre 70km/h e 90km/h, do ruido nas portas, no banco traseiro, na suspensão dianteira. Na última vez, o cambio não dava ré.
Eles trocaram o pinhão e a coroa do cambio, mas o ruido continua. O problema da ré foi uma presilha da haste do cambio.
Meu carro tem 4800km e eu estou com medo de fazer uma viagem de 800km nele. e se essa porcaria para no meio do caminho?
Temos que achar soluções para forçar a FIAT a nos ouvir. De repente tentar falar com algum reporte de revistas tipo 4 rodas, auto motor, etc. Esses camaradas poder arranhar a imagem da FIAT em massa.
Olá Henrique, espero que o seu caso tenha sido resolvido, infelizmente para mim o meu caso se arrasta por 11 meses!
ExcluirConte com o blog sempre que precisar. Um grande abraço!
Ontem (30/11/13) mais uma vez encarei uma chuva e novamente meu Grand Siena apresentou infiltração... Até quando Fiat!!!!!!! Carroça!!!!
ResponderExcluir