quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Pensando em comprar um Grand Siena? Repense!

Quer maior frustração, enquanto consumidor, do que você comprar determinado produto, ter problemas com ele e ao reclamar ao fornecedor do produto você ser totalmente ignorado?

É exatamente isso que a montadora Fiat faz com os consumidores que tiveram algum problema com seus carros novos e recorreram a internet para reclamar.

Vejamos.

No site Reclame Aqui, o site de reclamações mais famoso da internet brasileira, há um índice inteirinho da montadora. Aqui o endereço: http://www.reclameaqui.com.br/indices/162/fiat/

#FiatNuncaMais
Quando você acessa descobre que:

Em 2011 a Fiat teve um total de 1.014 reclamações, nenhuma foi respondida.

Em 2012 a Fiat teve um total de 1.534 reclamações, mais uma vez nenhuma foi respondida.

Em 2013, até hoje 15/08, são 1.399 reclamações contra a montadora. Adivinhem quantas foram respondidas. Nenhuma!

Em 3 anos são 3.947 reclamações dos produtos da montadora e 0 respostas.

Parece que a Fiat nem sabe que o site existe. Será que sabe que o consumidor existe?

Pesquisando um pouco você vai descobrir que há reclamações de todos os modelos, mas ultimamente um modelo tem se destacado e conseguido "emplacar" uma, duas às vezes três reclamações diariamente, o modelo, claro, é o Grand Siena.

Se você está pensando em comprar um Fiat, um Grand Siena e acabou caindo nesse blog, sugiro também que visite o Reclame Aqui e, antes de tomar sua decisão final, repense!

#FiatNuncaMais

3 comentários:

  1. Comprei um Siena EL 13/14, novinho, e também estou com problemas (na partida do carro). Estou tão indignado quanto vc, a gente compra um carro zero esperando tranquilidade e recebe o oposto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, o meu problema pelo menos foi resolvido com uma ida à concessionária. Dizem que apenas fizeram uma regulagem para funcionar melhor com etanol. Só não sei pq já não sai de fábrica dessa forma.

      Excluir
  2. Ontem ao finado do dia, indo embora para casa, ouvi um forte estralo no carro, roda dianteira direita.
    Pois bem, segui para casa e hoje pela manhã voltei para BH, e iniciei os trabalhos do dia, quando coloquei o carro no setor de manutenção da minha oficina para verificar a origem do estralo, e para minha surpresa me deparei com o problema, que nada mais é que uma enorme trinca no conjunto agregado da suspensão dianteira, me aprofundando no problema, detectei que estas trincas se espalharam pela estrutura superior dos amortecedores, ou seja, pelo chassis do carro.
    E pela extensão destas tricas, o carro não poderá mais trafegar pelo enorme risco de quebra e fatalmente um acidente será inevitável,
    Agora estamos realizando uma desmontagem parcial do conjunto agregado da suspensão dianteira, para assim, melhorar a visibilidade e documentar em fotos e vídeos a real extensão dos danos irreversíveis a capacidade de segurança deste veículo.

    Se a Fiat Automóveis não recolher este veículo, substituindo o mesmo ou devolvendo o valor pago, farei uso dos documentários de imagem, incontestável, com testemunhas dos fatos e assim serão divulgados no YOU TUBE e nas redes sociais, para assim assegurar que este modelo não seja objeto causador de acidentes para todos os proprietários do modelo.

    Um boletim de Ocorrência será formalizado na delegacia de polícia da minha região para assegurar que as leis sejam respeitadas e, o código de defesa do consumidor venha a valer.

    Frente a este problema, consultei vários advogados e, todos, na total unanimidade, aconselham a entrar com processo de danos e perdas, danos morais e reparação monetária do valor pago pelo veículo e, também os valores gastos com veículo que deverá ser locado até o final do caso, bem como das outras locações anteriores, onde o veiculo em questão ficou parado nas redes da Fiat, para os reparos, os quais não foram realizados a contento, permitindo que se agravasse de modo irresponsável.

    Sendo assim, dou prazo de 48 horas para manifestação da FIAT em relação ao meu problema.

    Atenciosamente
    Marcos Pillat

    ResponderExcluir