sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fiat Grand Siena, o carro dos defeitos.

No dia 10/05/2013, depois de mais de 60 dias aguardando, chegou à concessionária Lance Fiat de Ribeirão Preto o meu carro Fiat Grand Siena. A partir de então o que era motivo de orgulho, a aquisição do meu primeiro carro zero, tornou-se em uma tremenda dor de cabeça.

O carro já saiu da concessionária com defeitos, que já no primeiro dia de uso eu perceberia, porém só pude levar o mesmo para a concessionária 2 dias depois uma vez que o peguei em uma sexta-feira, no final da tarde.

De lá para cá foram: menos de 3 meses [70 dias para ser mais exato], oito [sim, oito!] ordens de serviço, várias horas e dias perdidos e alguns contatos via site da FIAT os quais, posso dizer, foram total perda de tempo.

Resolvi então fazer esse blog e contar em várias postagens todos os problemas que venho enfrentando com esse Grand Siena.

O intuito é não deixar que outros consumidores, por falta de informação, adquiram o carro de uma marca, que na minha opinião, simplesmente não liga para os seus consumidores.
Em todas as tentativas de contato, via site, que fiz com a Fiat a resposta foi a mesma, conforme abaixo:


Olá Edson,

O atendimento de pós vendas da Fiat é realizado através da rede de concessionária. Em atenção ao seu e-mail referente as
sinalizações, acionei a concessionária Lance para prestar o atendimento, esta fará um contato no prazo máximo de 2 dias
úteis para realizar um agendamento e analisar sua solicitação.

Informo que a Fiat acompanhará seu atendimento junto à Concessionária através da Central de Relacionamento.

Seu protocolo de atendimento é ...

Para mim esse é uma prova cabal da total falta de atenção com o consumidor que compra um carro zero quilômetro da marca. Carro esse, diga-se de passagem, que não é dos mais baratos. Com todos os opcionais que coloquei [e foram quase todos possíveis] o carro saiu pelo valor total de R$ 45.500,00. Boa parte desse valor foi pago a vista por mim e o restante financiado.

Até o momento não mereci da montadora Fiat nenhum contato via telefone para questionar se os problemas foram resolvidos, se eu estou satisfeito ou não com o carro. Nada! Simplesmente devo levar o carro a concessionária, sair de lá com os mesmo problemas ou outros, e ter que voltar a concessionária em um ciclo vicioso, que ao meu ver não acabará nunca.

Espero que o blog aqui seja um local para outros consumidores se informarem antes de adquirirem um carro. E para aqueles que já o tem, o intuito é transformar esse blog em uma comunidade onde possamos trocar informações, sobre o modelo Grand Siena, foco das postagens.

60 comentários:

  1. O meu é um 1.4. Na primeira revisão colocaram óleo errado no motor(5W30) sendo o correto 15W40. Reclamei de embreagem pesada demais e pancada na suspensão. Nada feito.

    ResponderExcluir
  2. Eu tb fui vitima da Fiat com o meu grand siena...
    Depois de 3 vzs na concessionária por um barulho na suspensão( que estava com um batente solto) e um mau contato na seta (que acende o farol), agora, depois de 2 meses do fim da garantia, o carro nao liga...
    Fiat NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daniel e como está o seu caso agora? Espero que tenha sido resolvido. Se precisar do blog estaremos aqui. Um grande abraço!

      Excluir
  3. Comprei a merda do Grand siena no segundo dia deu problema no cambio já levei 3 vezes e nada.Fiat pra mim nunca mais.

    ResponderExcluir
  4. Nobres colegas. Tenho um Grand Siena TetraFuel. Graças a Deus nenhum problema. Nem eu, nem as pessoas que conheço que o possui, pelo menos uns 05 taxistas, os quais me procuram para resolver problemas seus problemas ou fazer a revisão do financiamento dos seus veículos e uns dois outros clientes. Bem, por ser advogado dessas pessoas que também possuem o carro não posso afirmar que o Grand Siena seja um problema assim. Mas entendo a indignação pois, de fato, a Fiat tem um péssimo pós-venda mesmo. Acho que o problema maior é das concessionárias que vendem e não querem dar o suporte devido. A Fiat hoje somente vende carros de forma direta para taxistas. Mas posso dizer a vocês com toda certeza que esse problema não é só da Fiat. Hoje em dia os carros são produzidos mecanicamente e os trabalhadores que ainda são empregados nas fábricas sofrem enorme pressão para produzir ou são demitidos. Tive a proeza de conhecer um gerente de produção de uma outra montadora concorrente que me garantiu que há graves falhas nos processos de produção e montagem. Apenas para reforçar posso compartilhar algumas experiências profissionais com alguns carros de outras montadoras: 1) tive 3 clientes que compraram o Gol G5 ou Fox e que bateram o motor em menos de 10.000 km. Sim, isso mesmo!; 2) Tive dois clientes com problemas crônicos na parte elétrica e na injeção eletrônica de seus Chrevrolets, tendo eu sido mais uma vítima deste último defeito com esta montadora; 3) Já tive casos de pessoas que ingressaram com processos contra a Ford, pois abriram diversas ordens de serviço para resolver problemas com barulhos na parte interior, suspensão e travas elétricas que não fechavam. O último processo que entrei contra a Ford por um cliente foi de um New Fiesta que estava dando problemas na direção elétrica e já estava na oficina há 03 meses sem solução, pois faltava peças... Então não adianta reclamar muito, problemas sempre vão existir. Infelizmente é fruto do processo de produção e uma gota de azar pois às vezes somos "sorteados" com esses lotes de "produtos estragados". Porém se vocês estão com esses problemas, reclamem formalmente, abram ordens de serviços, mandem email, anotem protocolos e, por fim, ajuízem as ações contra essas montadoras (que colocam em circulação produtos defeituosos) e as concessionárias (estas que não nos prestam o devido respeito e atenção, ignorando nossas reclamações), pois somente dessa forma é que podemos mudar alguma coisa. Procurem seus advogados e vamos mudar o rumo dessa história. Esse é meu conselho!

    ResponderExcluir
  5. Há quatro meses com o meu Grand siena e 12.000Km rodados, posso dizer que sou um felizardo pelo excelente carro que adquiri e estou plenamente satisfeito.Lamento pelos que não tiveram a mesma "sorte", mas se acessarem o "Reclame aqui", verão que até dos famosos carros japoneses, reclamam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis, fico feliz que o seu carro não tenha apresentado nenhum defeito. Contudo se em algum momento você precisar do blog estaremos aqui. Um grande abraço!

      Excluir
  6. No geral não tenho o que reclamar, só um rangido do pedal da embreagem quando muito utilizado (em engarrafamentos por exemplo). Já troquei o atuador, mas o barulho persiste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André e como está o carro hoje? Problema foi resolvido? Espero que sim. Um grande abraço!

      Excluir
  7. estava pensando em comprar um gran siena depois destes depoimentos to fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everaldo fico feliz em ter ajudado. Se precisar do blog estaremos por aqui. Um grande abraço!

      Excluir
  8. boa noite venho através destas humildes linhas descrever a falta de comprometimento da FIAT
    comprei um veiculo gran siena zero depois de 4 ou 5 mil km rodados percebi que a roda do lado esquerdo ou melhor a suspenção em terreno irregular estralava sempre
    então quando estava na concessionaria fazendo a revisão de 5 mil estipulada pela fabrica
    informei ao técnico o que estava acontecendo, ele me respondeu que não so eu mas varias pessoas estavam tendo o mesmo problema, mas que a fabrica FIAT estava registrando e fazendo a troca de alguns componentes da suspensão, fiz a reclamação tudo foi registrado com promessa de reparo inclusive da própria autorizada.e QUE iriam entrar em contato para marcar A TROCA. neste período fiz uma viagem de 700 km . estava em uma reta terreno um pouco acidentado quando ouvi aquele estralo so que muito forte na roda ou suspensão pisei no freio e a roda esquerda onde ouvi o estralo travou e o veiculo GRAN SIENA rodou na pista sem pista molhada nada disso , a direta pegou no meio fio e os airs bag abriram . onde graças a deus eu estava so com um amigo e não com meus filhos.
    DEIXO AQUI MINHA INDIGUINAÇAO E NAO ACONSELHO COMO JA O FIZ A COMPRAREM O GRAN SIENA.
    FIAT TENHA CARATER ASSUMAM. NA MINHA REVISAO EU JA TINHA RECLAMADO E REGISTRADO PORQUE NAO FIZERAM A SUBSTITUIÇAO COMO FOI DITO. PORQUE SEMPRE TEM QUE MORRER ALGUEM PARA QUE SE TOMEM UMA DECISAO.
    RESPONSABILIDADE NAO E SO PARA QUEM DIRIGE MAS PARA QUEM FABRICA . IREI ATE A ULTIMA INSTANCIA PARA ASSUMAM SE NAO O FIZEREM TENHO TUDO REGISTRADO ANTES DO ACONTECIDO. TUDO COMPROVADO TENHO DEVERES PERANTE A LEI MAS TAMBEM DIREITOS EU ESTANDO CERTO.
    CONFIAT ASSUMAM O ERRO DE VOÇES...................

    ResponderExcluir
  9. Eu também comprei o Gran Siena e poderia dizer que estou muito satisfeita com o carro não fosse o defeito da embreagem como outros já postaram neste blog e também a caixa de marcha muito dura. Reclamamos na FIAT mas o máximo que fizeram foi lubrificar a peça que veio com defeito e tenho notícias de muitos, mas muitos outros com o mesmo defeito. É pena porque demorei tanto pra conseguir comprar meu 1º carro 0 km.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maira e como está o carro hoje? Sua reclamação foi resolvida? Espero que sim. Se precisar do blog estaremos aqui. Um grande abraço!

      Excluir
  10. Bom dia, infelizmente compartilho da mesma indignação, pois no dia 13 de janeiro de 2014 recebi meu Gran Siena, ao andar menos de 10 KM, tive o maior arrependimento da minha vida,pois o carro tem grilos e ringidos em todo o painel, parte traseira e lateral, além de haver percebido que as trocas de marchas somente eram comparadas com a do FIAT 147, e ao serem trocadas vaziam muita zoada, percebendo-se os encaixes e desencaixes, além disso o toda hora no inicio do acionamento dos freios ele faz um barulho, então no dia seguinte fui a concessionário Autobraz em Natal/RN, onde me agendaram a revisão apenas para o dia 29, neste período o carro apresentou vários outros rangidos e grilos e percebi que ao fazer uma curva em um terreno irregular a roda dianteira esquerda falta pouco cair. Deixei o carro na revisão e hoje quando fui pegar o técnico simplesmente disse-me que isso era uma CARACTERÍSTICA do Gran Siena e que a suspensão, o freio e a marcha não tinham concerto, permaneci com o carro lá para que resolvessem este problema como os rangidos e grilos que permaneceram. Já informei que caso não resolvam vou querem estas informações por escrito para tomar providencias legais. UM VERDADEIRO ABSURDO, não podemos permitir que isso se perpetue se o carro não presta tirem do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo, e como está carro hoje? Suas reclamações foram resolvidas? Espero que sim. Se precisar do blog estaremos por aqui. Um grande abraço!

      Excluir
  11. Claudio Farias. Radialista em Petrolina -Pe.
    Tenho um Grand Siena 2012/13 e todos estes problemas que voces relataram, tenho enfrentado no dia a dia. Pra completar acabou a garantia. O ar condicionado não funciona não atende as necessidades, pois segundo o mecânico da Bari, concessionária local da Fiat o problema é de tubulação e como acabou a garantia, vou ter que arcar com cerca de R$ 700, para ter o ar normalizado. O painel só ruídos, portas rangem, suspensão chacoalha. Enfim, tudo e mais um pouco do que todos proprietários enfrentam eu também enfrento com o meu Grand Siena, pra não dizer "Grand Problema". E pense num pós venda péssimo o da Fiat.
    Fiat jamais, nunca mais! Xô satanás

    ResponderExcluir
  12. Como a maioria de vcs tbm venho relatar meus problemas com o "Grand Siena", comprei o carro em dezembro de 2012, antes de completar 7500 km já havia levado o carro 3 vezes na concessionária (Fiat Marajó - Londrina PR) devido a problemas de ruídos nos vidros, ruído da carroceria ao frear...etc..., agora veio a BOMBA....com 15.000 km o carro começou a apresentar um problema na embreagem quando ao trocar a marcha a rotação do motor aumentava mas o carro não andava, ao levar o carro hoje (18/02/2014) para a revisão dos 15.000 km o rapaz viu o problema da embreagem e disse simplesmente que o KIT DE EMBREAGEM foi pro PAU e que seria necessária a troca...disse que mesmo na garantia (que no meu caso já passou) a FIAT não cobriria essa troca por ser um problema de desgaste devido ao uso!!! Agora pergunto a vcs.....serei eu o pior motorista da face da terra que em 1 ano de uso do carro e 15.000 km consegue arrebentar um KIT DE EMBREAGEM??? Façanha essa que não acontece nem com carros de auto escola!!! Resumindo vou ter que morrer com mais de 1000 reais pra tocar essa porcaria!!!

    FIAT NUNCA...EU DISSE NUNCA MAIS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, espero que suas reclamações tenha sido resolvidas. Contudo se precisar do blog estaremos aqui. Um grande abraço!

      Excluir


  13. Jorge Barreto Infelizmente, as montadoras que atuam no Brasil, não prestam o mesmo serviço e qualidade fornecidos aos europeus e norte americanos. Frequentemente, desrespeitam o consumidor e ai não tem jeito, não adianta só o procon, é necessário pedir reparação Judicial. Como acontece nos paises desenvolvidos, os consumidores devem se organizar em associações e boicotar todas as marcas que não prestam serviço "padrão FIFA", só assim essas empresas vão começar a mudar seu comportamento. Caso contrário, apenas reclamações e reclamações, pois o consumidor continua a comprar os veículos dessas empresas, mesmo sendo desrespeitados. www.jorgebarreto.adv.br

    :: Jorge Barreto Advocacia e Consultoria Jurídica ::
    www.jorgebarreto.adv.br

    :: Jorge Barreto Advocacia e Consultoria Jurídica ::
    www.jorgebarreto.adv.br

    ResponderExcluir


  14. Jorge Barreto Infelizmente, as montadoras que atuam no Brasil, não prestam o mesmo serviço e qualidade fornecidos aos europeus e norte americanos. Frequentemente, desrespeitam o consumidor e ai não tem jeito, não adianta só o procon, é necessário pedir reparação Judicial. Como acontece nos paises desenvolvidos, os consumidores devem se organizar em associações e boicotar todas as marcas que não prestam serviço "padrão FIFA", só assim essas empresas vão começar a mudar seu comportamento. Caso contrário, apenas reclamações e reclamações, pois o consumidor continua a comprar os veículos dessas empresas, mesmo sendo desrespeitados. www.jorgebarreto.adv.br

    :: Jorge Barreto Advocacia e Consultoria Jurídica ::
    www.jorgebarreto.adv.br

    :: Jorge Barreto Advocacia e Consultoria Jurídica ::
    www.jorgebarreto.adv.br

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde sou Antonio; possuo um gran Siena desde maio de 2012 o que me aarrependi amargamente; depois de levar o carro a milocar veículos o mecânico me relatou que o problema de suspensão era crônico do carro e que a fiat teria que providenciar um recall do carro o que nao aconteceu ; porem agora com 60 mil km o carro esta cada vez pior e as peprctiva è o pior possivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felix, e como está o carro hoje? Teve suas reclamações atendidas? Espero que sim. Se precisar do blog estaremos por aqui. Um grande abraço!

      Excluir
  16. Boa tarde sou Antonio; possuo um gran Siena desde maio de 2012 o que me aarrependi amargamente; depois de levar o carro a milocar veículos o mecânico me relatou que o problema de suspensão era crônico do carro e que a fiat teria que providenciar um recall do carro o que nao aconteceu ; porem agora com 60 mil km o carro esta cada vez pior e as peprctiva è o pior possivel

    ResponderExcluir
  17. Meu Gran siena 1.6 dual logic, apresenta um barulho de caixa quanto estou em velocidades entre 75 e 90 km hora. Insuportavel! parece roncado de caixa de fusca antigo... Ja fui a autorizada fiat DINALTO... Porém, eles insistem em dizer que o barulho é normal.... Andei em modelos identicos que não apresentam o mesmo barulho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson, o meu também apresentou a mesma falha, na terça feira tirei o carro da concessionária e o ruído havia diminuido com a troca do conjunto coroaqpinhão, contudo hoje, dia 04/04/2014 o Grand Siena voltou para a concessionária pois começou a apresentar outros 2 defeitos que já haviam sido reparados em outras ocasiões. Espero que o seu problema seja resolvido. Se precisar do blog estaremos por aqui. Um grande abraço!

      Excluir
  18. Caros amigos donos do Gran Siena, tenho a relatar o seguinte:
    Adquiri (infelizmente) um Siena zero quilometro no ano de 2013 e com uns 4000 quilometros apresentou um problema no ar condicionado que foi corrido pelo revendedor fiat (uma braçadeira se soltou e escapou todo o gas do sisema).Hoje o carro tem sómente 5500 kms e também tenho a relatar que não estou satisfeito com o veiculo, pois o item suspensão possui defeitos inaceitaveis, barulho, estalos, rangidos, tudo ainda após ter reclamado com o revendedor que na verdade foi muito gentil no atendimento, mas problema persiste e a garantia se esgotou pelo tempo de aquisição. E agora que fazer?
    Será que consigo alguém que queira adquirir meu veiculo, mesmo que seja por um preço inferior ao de aquisição, somente com 5.500 kms? Se conseguir, aleluia, pois não pretendo continuar com esta marca.nunca mais, nunca mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleon e como está o seu carro agora? Espero que tenha tido suas reclamações corrigidas. Se precisar do blog estaremos por aqui. Um grande abraço!

      Excluir
  19. Boa tarde Edson meu irmão está tendo vários problemas com o Gran Siena, gostaríamos de saber se não poderia incluir nosso caso no seu blog.

    Valew

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson! Fale para o seu irmão escrever um comentário aqui. Com o máximo de detalhes possível que eu publico!

      Abraços!

      Excluir
  20. Leonir Francisco Kohl 16/04/2014 21:15
    Boa Noite-Comprei um Gran Siena a 05 dias, e não aguento a dor na perna esquerda de acionar a embreagem,detalhe,só uso o carro para até o trabalho e voltar pra casa,30 Km,fui a Ritmo (Esteio) hoje e me disseram que embreagem não tem cobertura na garantia, o carro está com 160km somente.Relatei a porta do carona com uma batida de ferro quanto fecha, o mecânico me disse que é normal,meu sangue ferveu,pedi para olharmos outro que havia na loja e mostrei para ele que normal é a cara dele, pois o da loja não apresentava esses problemas (embreagem dura e porta batendo), para minha surpresa o mecânico (João)me disse que somente na Ritmo de Novo Hamburgo poderiam fazer algo,mas que já iria me avisando, embreagem a garantia não cobre.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Ar Condicionado com defeito. nO meu grand siena começei a escutar um barulho quando ligava o ar condicionado de algum gas vazando, e depois de um tempo o ar não funciona mais(não resfria). Alguém já teve este problema? Como resolveu? Já acabou minha garantia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. levei na concessionaria e o problema estava com vazamento de oleo do condensador um peça que vai na frente do radiador. Mesmo após um ano de uso logo com o final da garnatia porém com revisões em dia eles trocaram a peça sem custos.

      Excluir
    2. Também estou tendo dores de cabeça com o meu Grand Siena, comprado há exatamente 2 anos.
      1 - Neste semana o ar-condicionado começou a fazer um barulho como se fosse o de um vazamento de gás. Disseram-me que custará em torno de R$ 1.000 para trocar o condensador, que está furado, óleo que vazou, mão-de-obra etc.
      2 - Logo que peguei o carro, era uma barulheira tremenda na "churrasqueira", aquela saída de ar do painel, próxima ao vidro traseiro. Felizmente resolveram, mas pegar um carro 0 KM com barulheira é triste e vira e mexe ouço barulhos de plásticos soltos.
      3 - O pedal do freio sempre trepida ao frear pela primeira vez, reclamei 2x e me disseram na concessionária que é normal. Até hoje nenhum problema maior apesar da trepidação.
      4 - Quando troquei o óleo na 1ª revisão, deixaram um vazamento e ficou um cheiro horrível dentro do carro. Péssima esta concessionária e ainda largaram o manual e o documento de outro carro no meu porta-luvas.
      Enfim, chateado com o carro e com o pós-venda péssimo da FIAT.
      O meu GM Celta nunca deu problemas em 5 anos de uso!!!

      Excluir
  22. Em 06 de junho de 2013 fiz a aquisição de um Grand Siena, confiando ser uma boa opção, até porque seria o sexto modelo da marca e de lá até hoje somente tenho tido problemas de toda ordem que se possa imaginar, mas o pior é o da suspensão (barulhenta, ruidos, batendo). A concessiona´rio onde adquiri o veículo já fez o possível e está tentando fazer o impossível para solucionar o problema da suspensão e da direção. Já trocou os amortecedores, coxim, caixa de direção, batedores e sei lá o que mais e até o momento sem solução. Estou me preparando para ingressar com uma ação nop sentido de prorrogar a garantia que termina em junho, bem como substiuição do bem por outro ou devolução do que paguei por se tratar de vícios de fabricação além de danos morais.

    ResponderExcluir
  23. Não tive esse problema. Pelo menos até o momento.

    ResponderExcluir
  24. Ola a todos, comprei mu GS 1.6 manual em dez 2013, e agora em maio. Fiz a 1 rev. Ficou 350,00 achei meio puxado, mas com bastante choro deram desconto de 100,00. Eu uso o carro dia pra trabalhar e alguns barulhos apareceram nos 1 meses na suspensao, informei a eles na 1 revisao, mas eu disse que levaria outro dia pois precisava do carro logo, pois pra verificar os barulhhos teria q ficar por mais tempo. De modo geral gosto muito do meu GS, acho economico pois ando muito na cidade, faz 8,5 no alcool e na estrada 11,5 com alcool, ja na gasolina nao gostei muito nao. O atendimento da concessionaria onde levei eu achei muito bom, que aqui em sorocaba na Fiat Saf. Espero nao ter decepcoes futuras, pois ate agora um excelente carro, principalmente para viajar.

    ResponderExcluir
  25. Ola a todos, comprei mu GS 1.6 manual em dez 2013, e agora em maio. Fiz a 1 rev. Ficou 350,00 achei meio puxado, mas com bastante choro deram desconto de 100,00. Eu uso o carro dia pra trabalhar e alguns barulhos apareceram nos 1 meses na suspensao, informei a eles na 1 revisao, mas eu disse que levaria outro dia pois precisava do carro logo, pois pra verificar os barulhhos teria q ficar por mais tempo. De modo geral gosto muito do meu GS, acho economico pois ando muito na cidade, faz 8,5 no alcool e na estrada 11,5 com alcool, ja na gasolina nao gostei muito nao. O atendimento da concessionaria onde levei eu achei muito bom, que aqui em sorocaba na Fiat Saf. Espero nao ter decepcoes futuras, pois ate agora um excelente carro, principalmente para viajar.

    ResponderExcluir
  26. Boa Noite...


    Sou de Recife e segue relato desta "maravilha de carro" abaixo
    Meu amigo se arrependimento matasse eu já estaria morto. Esse carro é uma verdadeira porcaria. adquiri um Grand Siena Tetrafuel há aproximadamente 1 ano e meio e eis que surgiram as primeiras dores de cabeças:
    1ª desde novo o carro tem uma batida na suspensão traseira
    2º Com três meses a bateria descarregou totalmente
    3ª Com 32 mil km deu problema no condensador do ar condicionado, foi feita a troca da peça e paguei R$ 490,00
    4ª Batida na suspensão dianteira, feita a troca das bieletas por R$ 170,00 o par
    5ª Com 54 mil km quebrou a embreagem pela primeira vez, feita a troca e pago R$ 600,00.
    6ª Para minha surpresa a embreagem quebrou novamente e desta vez para piorar danificou-se o garfo da embreagem. Detalhe faz uma semana que o carro está parado e não tem essa peça em lugar nenhum, nem nas autorizadas, nem em loja de auto peças e muito menos em ferros velhos. Detalhe: a propria autorizada solicitou a peça e não tem previsão de entrega da mesma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,boatarde! meu nome é Luiz Seixas e sou taxista no RJ. Estou com o mesmo problema. Minha embreagem acabou com 66000 Ks. O carro foi levado para a concessionária no sábado 08/06/14. Somente no dia 10 me informaram que a embreagem havia quebrado. O orçamento inicial foi de R$ 1250,00. Voltei nodia 11 e fui informado que o garfo da Caixa havia quebrado o provocando um aumento de mais R$ 300,00 no orçamento inicial, o problema é que nenhuma concessionaria Fiat no estado do RJ tem esse bendito Garfo. O carro continua parado e sem soulução da Fiat. Isso é uma falta de respeito.

      Excluir
  27. Deixa eu comentar também,
    sou de campinas, tinha o Siena 2012 que por sinal excelente carro até que furtaram ele :(,
    então resolvemos comprar o Grande Grand Siena
    Incrivelmente um com menos de 25 mil KM rodados,
    pouco usado mesmo, comprado mais ou menos em março do ano passado,
    o Câmbio foi para o saco, colocava 2º marchar, 3 º marcha, 4º marcha começou a fazer aquele ronco insuportável então logo em seguida veio cheiro de cambio queimado, até que não engatava mais nenhuma marchar me deixando no breu de uma pista,
    sorte que o seguro ajudou,

    agora vou correr atrás da concessionária e ver quais são os próximos passos,
    postarei aqui o andamento.

    ResponderExcluir
  28. Grand Siena, Gigantesco o meu problema. A minha novela começou pelo ringido que vinha da porta trazeira. Depois um bate bate no fundo,e ruidos no painel da frente. Agora já tenho 1 ano que estou com a luz da injeção aparecendo no painel, o motor fica fraco e ao mesmo tempo fecha o ar. Já levei em varias cocessionarias FIAT e niguem consegue resolver o problema. Com isso já troquei peças, troquei o kite de bomba da gasolina que custou R$ 2.000. Teve uma outro que meu marido trocou que custou R 400. E nada resolvido. Fiat nunca mais!!!

    ResponderExcluir
  29. trabalho com um gran-siena 1.6 2013, peguei este carro em agosto de 2013, acontece q apos rodar 57 mil kms começou a gastar oleo, em apenas 3 mil kms queimou 2 litros.......

    ResponderExcluir
  30. Bem vindos ao GRAND SIENA, o maior problema que já vi, já rodei 35.000km, porém já foi identificado diversos problemas, sendo que nos seis primeiros meses de uso apresentou um problema na suspensão dianteira que estava fazendo barulho, levei a concessionária autorizada PODIUM DE CARAPINA por 9 vezes e foi troca amortecedores, coifa, batente e mesmo assim não resolvido, por fim o SAC da FIAT " 0800 " informou que era um barulho específico do modelo que logico não fiquei satisfeito com a resposta, mais para frente o amortecedor traseiro apresentou problema e foi preciso a troca do coxim e também problema no ar condicionador que em todos os lugares que levei o carro informaram que a FIAT escolhe peças de não qualidade para os veículos e que acabam dando problemas, neste caso o condensador do ar condicionado rompeu a solda e incluso o mecânico informou que frequentemente aparecem carros do mesmo modelo, pálio, punto apresentando o mesmo defeito e por ultimo agora um vazamento na caixa de marcha, é um absurdo pagar carro em um veículos e em 2 anos apresentar tanto problema assim.

    DESISTO DA FIAT!!!!

    ResponderExcluir
  31. Bem vindos ao GRAND SIENA, o maior problema que já vi, já rodei 35.000km, porém já foi identificado diversos problemas, sendo que nos seis primeiros meses de uso apresentou um problema na suspensão dianteira que estava fazendo barulho, levei a concessionária autorizada PODIUM DE CARAPINA por 9 vezes e foi troca amortecedores, coifa, batente e mesmo assim não resolvido, por fim o SAC da FIAT " 0800 " informou que era um barulho específico do modelo que logico não fiquei satisfeito com a resposta, mais para frente o amortecedor traseiro apresentou problema e foi preciso a troca do coxim e também problema no ar condicionador que em todos os lugares que levei o carro informaram que a FIAT escolhe peças de não qualidade para os veículos e que acabam dando problemas, neste caso o condensador do ar condicionado rompeu a solda e incluso o mecânico informou que frequentemente aparecem carros do mesmo modelo, pálio, punto apresentando o mesmo defeito e por ultimo agora um vazamento na caixa de marcha, é um absurdo pagar carro em um veículos e em 2 anos apresentar tanto problema assim.

    DESISTO DA FIAT!!!!

    ResponderExcluir
  32. tenho um fiat grand siena 2014. problemas com a luz do óleo me fizeram perder o motor, pois a mesma não acendeu quando deveria. o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  33. tenho um fiat grand siena 2014. problemas com a luz do óleo me fizeram perder o motor, pois a mesma não acendeu quando deveria. o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  34. Vou ser curto e Grosso, nunca mas quero saber de comprar um veículo da marca fiat

    ResponderExcluir
  35. Tenho gran Siena 2013
    Estou insatisfeito com td que vem acontecendo,só Tenho uma coisa a dizer nunca mas quero obter um veículo da marca Fiat.

    ResponderExcluir
  36. Vou ser curto e Grosso, nunca mas quero saber de comprar um veículo da marca fiat

    ResponderExcluir
  37. Tenho um Grad Siena, tirei zero da Italiana. Com pouco tempo começou a apresentar problemas de Laura contato nas setas de direção e esse problema persiste até hoje sem solução. A lâmpada não queima, simplesmente para de funcionar. Outro problema se refere a vida útil da bateria em três anos já foram três baterias, descarregam do nada e morrem

    ResponderExcluir
  38. Toyota este é o carro, o lema deles é " Quem compra um Toyota nunca mais compra outro carro"
    A assistência deles é muito boa, funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  39. Tenho um Gran Siena 12/13 (11/2012),comprado zero km, e lá pelos 8.000km deu problemas no câmbio dualogic. Depois de várias idas à concessionária, finalmente foi trocado o módulo e não tive mais problemas com o câmbio. Agora com 33.000km (03/2016,apresentou vazamento do gás do ar condicionado. Paguei 100,00 para repor o gás e tentar rodar por mais algum tempo, já que se quisesse encontrar o vazamento o serviço poderia ficar em 1.200,00, segundo o profissional.Os barulhos que muitos relataram existem, inclusive aquele quando se está em torno de 80/90 km/h.
    Mas pelo que constato das postagens em diversos sites, a maioria dos carros tem problemas.
    O único carro que verifiquei baixíssimo índice de insatisfação foi o Toyota Corolla. Espero um dia ainda poder ter um, zero km.
    Abs.

    ResponderExcluir
  40. comprei um Grand Siena com 40 mil rodado e começou a vaza agua e eu não vejo por onde vaza se alguém já teve um problema parecido gostaria queria ajuda.

    ResponderExcluir
  41. Ola ! gente tenho gran siena 2013 ta com problemas na embreagem rangido quando dirige poe algum tempo. Alguma dica quem pode ajudar.

    ResponderExcluir
  42. Olá pessoal barrulho embreagem gran siena quando dirige por algum tempo alguem ja resolveu este problema

    ResponderExcluir
  43. Ola ! gente tenho gran siena 2013 ta com problemas na embreagem rangido quando dirige poe algum tempo. Alguma dica quem pode ajudar.

    ResponderExcluir