O dia começou hoje com
o taxista pegando a mim e a minha esposa [grávida de 5 meses] em casa. Esposa entregue no
serviço, taxista dirige-se a concessionária Lance Fiat. Recibo da
corrida devidamente preenchido [ressarcimento virá posteriormente]
entro à concessionária por volta das 7:40h da manhã.
Ontem, quando o carro
parou e acionei o sistema Confiat, por estar já no final da tarde e
fora do horário comercial, o carro foi direto para o pátio do
guincho e hoje seria entregue na concessionária na primeira hora
[disseram-me].
Oito horas da manhã
faço a primeira ligação ao Confiat, explico a situação e digo
que estou aguardando o carro na concessionária. A atendente
prontamente responde que até meio-dia ele chegará. Questiono que a
promessa era no primeiro horário, ela simplesmente repete a
informação: até o meio-dia chega!
Uma hora depois, na Lance Fiat, estou reclamando com o vendedor, que me leva para o
gerente que me leva para o diretor da loja. Penso eu “agora
resolve”, penso errado.
26/7/2013 às 11:19h. Grand Siena parado na oficina da Lance Fiat |
Depois de relatar todo
o ocorrido ao diretor, ele faz algumas ligações, fala com o gerente
da oficina que alega que só não consertaram o Grand Siena, pois eu não
o deixei tempo suficiente [ué 8 vezes não são suficientes, entre
elas 2 dias inteiros intercalados e diversas horas!] na assistência técnica. Diz
ainda que o Grand Siena [guinchado] ainda não chegou e que
precisamos aguardar.
Expliquei sistematicamente que sou vendedor, que tenho um trabalho que depende
do carro, que tenho visita marcada para hoje na cidade de Mococa
[aproximadamente 115 km de Ribeirão Preto] e que tenho um número de
vendas para fazer, especialmente porque estamos no final do mês, e
que, assim como a Lance Fiat, eu tenho metas de venda e que meu
gerente não será tão compreensivo quando eu disser a ele que minha
cota não foi atingida única e exclusivamente porque fui privado de
trabalhar por defeitos do meu Grand Siena.
Tudo em vão! O máximo
que consigo é que vão fazer uma análise assim que o carro chegar
no guincho.
Por falar no carro, são
11:06h, ele ainda não chegou, ligo novamente na Confiat que me diz
que ele chegou sim. Pesquiso dentro da Lance Fiat e descubro que o
carro chegou há uns 20 minutos. Avisar o cliente para quê?
Meio-dia. Volto a falar
com o diretor da concessionária e com o gerente da assistência
técnica que me diz que o problema do carro é a bomba d´água que
queimou.
Já o diretor diz que a
única coisa que pode fazer é me garantir que o carro sairá hoje às
17:00h com o problema do superaquecimento consertado. Os demais
defeitos [piloto automático, suspensão com barulho, volante
torto], bom esses eu terei de levar novamente o Grand Siena na
concessionária na próxima segunda-feira e que dentro de, no máximo, 1 dia e meio estará tudo resolvido.
Resumindo então: perdi
mais um dia de trabalho com o carro na concessionária Lance Fiat,
tive de desmarcar as visitas programadas do dia, tive de tentar
explicar ao meu gerente que ficaria trabalhando por meio de telefone
e e-mail hoje por conta dos problemas do Grand Siena.
Cinco horas da tarde,
volto à Lance Fiat, lá vem o Grand Siena. No balcão chega um
cliente com um Bravo, também guinchado, e comenta com um terceiro
cliente que se ele tem um Fiat é bom ter seguro, afinal o Bravo dele
já foi para assistência 5 vezes em 2 anos. Brinco com ele dizendo
que ele está no lucro, o meu Grand Siena estava ali pela 9º vez em
pouco mais de 2 meses de uso e vai ter que voltar uma 10º vez.
Ao pegar a ordem de
serviço peço para também receber o laudo da manutenção.
Prontamente sou atendido.
Solicito então o laudo
das outras 8 visitas a Lance Fiat é quando um supervisor me
diz que não posso ter acesso aos laudos das manutenções
anteriores, que as ordens de serviço que tenho [que só tem as
minhas reclamações e nada sobre o que foi feito] é o que a Lance
Fiat entrega ao cliente. Questiono por que estou recebendo o laudo
dessa última manutenção e não posso receber o laudo das demais.
Ele não sabe me explicar.
Para não criar brigas
chego a conclusão que essa será mais uma solicitação que terei de
fazer na justiça.
#FiatNuncaMais
´´ Existe um grave problema na mudança da barra de torção em que todos os veiculos da fiat são fixo na bandeja e esse veiculo é fixo no sistema de amortecedor em um ferro soldado de 2mm e quebra facilmente O meu quebrou com 7.000 km no lado esquerdo e agora com 14.600 no lado direito
ResponderExcluirPaulo e como está o seu carro? O problema foi resolvido? Espero que sim. Um grande abraço e conte com o blog se precisar!
ExcluirConforme relatei, não obtive solução e estou com o mesmo parado e quebrado após a negativa de conserto por parte da fiat ,Atraves da concessionaria fiat amazomas. interlagos
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