sexta-feira, 26 de julho de 2013

Grand Siena, um outro dia na assistência técnica.

O dia começou hoje com o taxista pegando a mim e a minha esposa [grávida de 5 meses] em casa. Esposa entregue no serviço, taxista dirige-se a concessionária Lance Fiat. Recibo da corrida devidamente preenchido [ressarcimento virá posteriormente] entro à concessionária por volta das 7:40h da manhã.

Ontem, quando o carro parou e acionei o sistema Confiat, por estar já no final da tarde e fora do horário comercial, o carro foi direto para o pátio do guincho e hoje seria entregue na concessionária na primeira hora [disseram-me].

Oito horas da manhã faço a primeira ligação ao Confiat, explico a situação e digo que estou aguardando o carro na concessionária. A atendente prontamente responde que até meio-dia ele chegará. Questiono que a promessa era no primeiro horário, ela simplesmente repete a informação: até o meio-dia chega!

Uma hora depois, na Lance Fiat, estou reclamando com o vendedor, que me leva para o gerente que me leva para o diretor da loja. Penso eu “agora resolve”, penso errado.

26/7/2013 às 11:19h. Grand Siena parado na oficina da Lance Fiat
Depois de relatar todo o ocorrido ao diretor, ele faz algumas ligações, fala com o gerente da oficina que alega que só não consertaram o Grand Siena, pois eu não o deixei tempo suficiente [ué 8 vezes não são suficientes, entre elas 2 dias inteiros intercalados e diversas horas!] na assistência técnica. Diz ainda que o Grand Siena [guinchado] ainda não chegou e que precisamos aguardar.

Expliquei sistematicamente que sou vendedor, que tenho um trabalho que depende do carro, que tenho visita marcada para hoje na cidade de Mococa [aproximadamente 115 km de Ribeirão Preto] e que tenho um número de vendas para fazer, especialmente porque estamos no final do mês, e que, assim como a Lance Fiat, eu tenho metas de venda e que meu gerente não será tão compreensivo quando eu disser a ele que minha cota não foi atingida única e exclusivamente porque fui privado de trabalhar por defeitos do meu Grand Siena.

Tudo em vão! O máximo que consigo é que vão fazer uma análise assim que o carro chegar no guincho.

Por falar no carro, são 11:06h, ele ainda não chegou, ligo novamente na Confiat que me diz que ele chegou sim. Pesquiso dentro da Lance Fiat e descubro que o carro chegou há uns 20 minutos. Avisar o cliente para quê?

Meio-dia. Volto a falar com o diretor da concessionária e com o gerente da assistência técnica que me diz que o problema do carro é a bomba d´água que queimou.

Já o diretor diz que a única coisa que pode fazer é me garantir que o carro sairá hoje às 17:00h com o problema do superaquecimento consertado. Os demais defeitos [piloto automático, suspensão com barulho, volante torto], bom esses eu terei de levar novamente o Grand Siena na concessionária na próxima segunda-feira e que dentro de, no máximo, 1 dia e meio estará tudo resolvido.

Resumindo então: perdi mais um dia de trabalho com o carro na concessionária Lance Fiat, tive de desmarcar as visitas programadas do dia, tive de tentar explicar ao meu gerente que ficaria trabalhando por meio de telefone e e-mail hoje por conta dos problemas do Grand Siena.

Cinco horas da tarde, volto à Lance Fiat, lá vem o Grand Siena. No balcão chega um cliente com um Bravo, também guinchado, e comenta com um terceiro cliente que se ele tem um Fiat é bom ter seguro, afinal o Bravo dele já foi para assistência 5 vezes em 2 anos. Brinco com ele dizendo que ele está no lucro, o meu Grand Siena estava ali pela 9º vez em pouco mais de 2 meses de uso e vai ter que voltar uma 10º vez.

Ao pegar a ordem de serviço peço para também receber o laudo da manutenção. Prontamente sou atendido.

Solicito então o laudo das outras 8 visitas a Lance Fiat é quando um supervisor me diz que não posso ter acesso aos laudos das manutenções anteriores, que as ordens de serviço que tenho [que só tem as minhas reclamações e nada sobre o que foi feito] é o que a Lance Fiat entrega ao cliente. Questiono por que estou recebendo o laudo dessa última manutenção e não posso receber o laudo das demais. Ele não sabe me explicar.

Para não criar brigas chego a conclusão que essa será mais uma solicitação que terei de fazer na justiça.

#FiatNuncaMais

3 comentários:

  1. ´´ Existe um grave problema na mudança da barra de torção em que todos os veiculos da fiat são fixo na bandeja e esse veiculo é fixo no sistema de amortecedor em um ferro soldado de 2mm e quebra facilmente O meu quebrou com 7.000 km no lado esquerdo e agora com 14.600 no lado direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo e como está o seu carro? O problema foi resolvido? Espero que sim. Um grande abraço e conte com o blog se precisar!

      Excluir
  2. Conforme relatei, não obtive solução e estou com o mesmo parado e quebrado após a negativa de conserto por parte da fiat ,Atraves da concessionaria fiat amazomas. interlagos

    ResponderExcluir