segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Os defeitos recorrentes do Grand Siena.

Eu quero deixar uma coisa bem clara nesse post: você, dono de um Grand Siena com problemas, você não teve má sorte, não! Você comprou um carro ruim! Um carro que tem vários defeitos de fábrica, um carro com grandes problemas de qualidade e que são, sumariamente, ignorados pela montadora Fiat.

Alguns vão dizer, mas só o seu carro [Edson] deu defeito, só o seu carro foi para oficina por diversas vezes.

Pergunto, será mesmo?

Abaixo transcrevo, na íntegra e como recebi, um comentário postado pelo Adriano de Campinas/SP.

O Adriano comprou um Grand Siena Atractive 1.4 em novembro/2012 e, 10 meses depois, o vendeu por não mais aguentar os defeitos que o carro vinha apresentando sistematicamente.

Segue o comentário com grifos feitos por mim. Boa leitura!


"Senhores leitores, agora vou contar a minha triste e lamentável experiência com o meu GRAND SIENA
GRAND SIENA. GRAND DECEPÇÃO.



Em novembro de 2012, adquiri o tão sonhado GRAND SIENA ATRAC 1.4, aqui na concessionaria TEMPO Campinas SP, unidade Orozimbo Maia, nunca imaginei que eu teria tantos problemas com um carro zero KM, logo ao retirar o carro, notei que o volante estava torto, reclamei com o vendedor e ele disse pra eu passar depois para fazer o ajuste, porem depois de uma semana, fui a concessionaria TEMPO Abolição (matriz) e tive que brigar, pois o consultor se recusava a corrigir o volante, dizendo que eu tinha passado em algum buraco com o carro, porém depois de quase ter que chamar a gerencia, ajustaram o volante.



Com apenas três meses de uso, com cerca de 3.000 km rodados, começou os barulhos na suspensão, o barulho apresentava ao passar por pequenas ondulações e lombadas, sempre em velocidade baixa. 



Levei o carro na concessionaria TEMPO Abolição, andei com o piloto de teste, foi identificado o barulho na suspensão, deixei o carro para ser concertado, no dia seguinte ao retirar o carro, o consultor disse que fizeram ajustes na suspensão e o barulho havia sumido, porem depois de três dias o barulho voltou. Levei o carro novamente, porem desta vez, não quiseram mexer, simplesmente disseram que este barulho era uma característica do veiculo. Fiquei revoltado, eu paguei R$ 42.000,00 em um carro zero km, para ter que conviver com um barulho horrível na suspensão, entrei em contado com a fabrica FIAT, depois de dois dias a FIAT entrou em contato comigo e disse que realmente não tinha nada a ser feito, ou seja, o problema é seu!!!


Resolvi trocar de concessionaria e levei o carro na FIAT FORTE, após falar com o consultor e de andar com o piloto de testes, obtive a mesma resposta, não tinha o que ser feito, realmente se tratava de uma característica do carro.



Levei então essa p******* do GRAND SIENA em um mecânico particular, ele desmontou toda a suspensão e não encontrou nada de irregular, montou tudo novamente e o carro parou de apresentar o barulho, ficou 10 dias sem apresentar, achei que por um milagre havia solucionado. Mas o maldito barulho voltou, desta vez eu desisti e fiquei três meses sem levar em nenhuma assistência, o barulho ficou insuportável, aumentava a cada dia q passava, parecia que eu estava andando com uma carroça, resolvi então dar mais uma chance (ultima) e levei o carro na concessionaria ALLEGRO, depois de identificar o barulho na suspensão, com o piloto de testes, falei com o chefe da oficina, e ele disse q iria solucionar pra mim, disse que esse barulho estava apresentando nos novos PALIO e no GRAND SIENA, pediu pra eu aguardar 15 dias, para as peças chegarem. Fiquei feliz, pois ele resolveu fazer o que as duas concessionarias anteriores não fizeram. Quando chegaram as peças, levei o carro para ser concertado, ao retirar o carro, fui informado q haviam trocado os dois COXIM da suspensão, e os dois batentes dos amortecedores, disse q havia sido solucionado o barulho, andei com o carro por sete dias sem apresentar o barulho, porém mais uma vez o barulho voltou, lá estava eu novamente com uma carroça.


Eu disse chega, troquei esse GRAND PROBLEMA, peguei um outro carro que logicamente não é da marca FIAT, isso mesmo, troquei o meu GRAND SIENA q estava com apenas 10.000 km rodados e com apenas 10 meses de uso.



Eu sou uma pessoa q sempre gostou dos carros da FIAT, tive três PALIO e três SIENA, tive muito azar com este GRAND SIENA, achei uma falta de respeito da FIAT, ela deveria chamar todos os proprietários para um recall.



O carro também apresentou barulho no volante, um rangido, porem foi solucionado ao trocar a chave de seta, o carro também apresentava barulhos no painel, barulho nas colunas do cinto de segurança.


Caros leitores, pensem bem antes de adquirir um carro da FIAT, se você gastar um pouquinho a mais e conseguir pegar um CHEVROLET ou um HONDA, mesmo que seja usado, pode lhe poupar muita dor de cabeça...."

67 comentários:

  1. Entendo a frustração que sentem. Estou sentindo na pele a frustração de dar o primeiro carro ao filho.
    O carro é tão ruim, tenho medo dele parar de funcionar, perder velocidade e o meu filho sofrer um acidente por conta de erro de engenharia.
    Pensei até em entrar com ação coletiva contra a Fiat, porque é um absurdo o que está acontecendo.
    Espero que consertem seu carro antes do seu bebê nascer.
    Nelcy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nelcy, infelizmente o meu filho nasceu em dezembro e o carro continua a apresentar defeitos. Além dos problemas acarretados para o transporte do bebê estou tendo sérios problemas no meu serviço pelos dias e horas que tenho perdido para levar, buscar e aguardar manutenções na Lance Fiat em Ribeirão Preto.

      Espero que o seu carro tenha tido as reclamações resolvidas, infelizmente esse não é o meu caso!

      Conte com o blog sempre que você precisar. Abraços!

      Excluir
    2. tenho um grand siena essence 1.6 2013 que apresenta exatamente o mesmo problema, sempre em quebra molas e curvas fechadas tb, em baixa velocidade

      Excluir
  2. Desde o início a minha esposa reclamava do barulho na suspensão. Não ligava, mas agora percebe que esse barulho é muito enjoado. Qualquer quebra-molas dá para escutar... decepção com a Fiat... Ass:Francisco, mais um cliente enganado.

    ResponderExcluir
  3. Gedeao Alves,
    Acho isso um absurdo da FIAT, comprei um Grand Siena tb, e estou passando pelos mesmos problemas, com 1200 km apresentou um barulho ao acionar o pedal de freio, um chiado que vinha da caixa de roda traseira do lado do passageiro e ecoava no pedal de freio, levei 4 vezes na concessionária STRADA, e para minha surpresa me disseram o mesmo que ao nosso amigo, que este problema, ou seja, este barulho é do carro. Isso é uma vergonha pagar tão caro em um carro para ficar convivendo com barulho de carro velho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, espero de verdade que o seu problema tenha sido resolvido, infelizmente isso não foi o que aconteceu com o meu carro.

      Conte com o blog sempre que precisar. Um grande abraço!

      Excluir
  4. Alessandro Magno,
    infelizmente em nosso país as leis existem só no papel e atualmente não tem aplicação alguma para a maioria da população.Temos o CDC mas por meio de brechas na legislação encontradas pelos advogados das grandes empresas e de "interpretações" segundo "entendimentos" de nossos juízes, estas mesmas empresas fazem pouco caso das reclamações dos consumidores torcendo para que os mesmos entrem com ações na justiça que como sabemos se arrastam por anos e quando chegam ao fim o veredícto, na maioria das vezes, é na maioria prejucial ao consumidor.Está acontecendo não só nas relações de consumo mas em todas as áreas jurídicas.Só para constar,deixando claro que não sou a favor de nenhum regime de governo seja ele:autoritário ou democrático,mas meu tio que mora em Formiga-MG ,sempre teve o costume de trocar de carro a cada dois anos e comprou um Kadett quando foi lançado em 1989,com pouco tempo de uso,poucos meses,começou a apresentar um defeito,que não me lembro qual era,que não foi resolvido pela concessionária/montadora e solicitou a troca do mesmo por outro novo.Ele não foi atendido já que naquela época não existia o CDC para regulamentar seus direitos e entrou na justiça para pleitear a troca ou dinheiro de volta.Em "apenas" 3 anos sua ação foi julgada e a concessionária/montadora tiveram que trocar o carro por um novo de modelo melhor e ressarcir em dinheiro por danos morais.Veja que não havia CDC e mesmo assim o juiz optou pela troca do carro então eu acho que hoje mesmo com a lei regulamentando o fato,qualquer que seja,os juízes,promotores,procuradores tiram da lei a interpretação que mais lhes convém em detrimento ao prejuízo ou direito das pessoas envolvidas nos processo.Simplesmente não avaliam se o que está em disputa prejudicou ou não o cidadão e,na minha opinião,por saber que num regime democrático sua decisão será respeitada mesmo sendo claramente imoral entretanto legal juridicamente.O caso do meu tio foi julgado pouco depois do fim da ditadura,ainda existia o medo da volta em toda sociedade, inclusive nos 3 poderes,do regime anterior por isso mesmo com ausência da legislação todos procuravam mostrar que estava tudo mil maravilhas.Hoje com a impunidade solta em todos os setores da sociedade pode-se dizer que é 'Cada um por si e Deus para todos".Espero que você e outras pessoas que lerem entendam a mensagem que procurei passar.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um GRAND SIENA ESSENCE 1.6 16V 2012 com 14000 rodado. Não tive nenhum dos problemas citados a cima, ainda. Só acho o consumo dele alto...12 km/l na rodavia e 8 na cidade....fora isso esta legalzinho.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wesley, fico feliz que o seu carro não tenha apresentado nenhum defeito. Contudo se em algum momento você precisar desse blog ele fica a sua disposição! Um grande abraço!

      Excluir
    2. Será que né regulagem? ou modo de dirigir? tenho um 2014/15 16v cambio manual... está com 31mil km na rodovia ja fiz 17 sem ar e 15.7 com ar... isso mantendo 120km/h aqui no transito de curitiba tenho feiro 10 a 12km/l.

      Excluir
  6. Estou tendo problema com meu Grand Siena 2013, apresenta barulho na suspensão. Já levei duas vezes a concessionária Via Marconi Cachoeirinha, aleguei barulho na suspensão, parece que tem alguma coisa batendo. Na primeira vez, trocaram o batedor dianteiro e coifa, mas o problema continuou. Voltei dia 03/04, e trocaram o coixin traseiro. O barulho continua.
    A autorizada informou-me que a troca de peça só ocorre se apresentar problemas e/ou defeitos e que o ruído do carro é aceitável pelo fabricante.
    Tinha um siena ELX2008, e após cinco anos de uso, nunca apresentou este problema (barulho).
    Comprei um carro novo, mas a sensação é de estar dirigindo um carro velho.
    Enviei e-mail para FIAT e estou no aguardo da resposta. Se não resolverem vou vender lá na mesma autorizada, espero que eles na hora da avaliação também ache este barulho aceitável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Pois é Consumidora decepcionada. É o único caso de que conheço que um problema é diagnosticado como "característica". O engraçado é que na hora da venda ninguém cita essa "característica' para você.

      Excluir
  7. possuo tambem 01 veiculo Grand siena 2013 e com 01 ano de uso e 7000 KM rodados o meu apresenta uns estalos na suspensao ou rodas dianteiras toda vez que passo com o veiculo em uma poça de agua ou lama, é um barulho forte como se fosse batendo ferro com ferro, se alguem ja teve esse problema e puder me ajudar, pois a concession´ria disse q ta tudo normal no carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomaz, é sabido que o Grand Siena faz estalos na suspensão dianteira e traseira ao passar por obstáculos. Inclusive essa foi um dos defeitos que o meu Grand Siena apresentou em 2 ocasiões. Esse defeito inclusive já virou matéria no jornal Vrum e na revista 4 Rodas. Sugiro a você que recorra a concessionária se não for atendido recorra ao Procon, guarde toda a documentação e se não resolverem recorra a justiça.

      Excluir
  8. Meu pai comprou um Grand Siena TetraFuel no valor de 52 mil modelo 12/13 no primeiro mês de lançamento e de lá até aqui esse carro se mostrou uma "BOMBA" . Desde que ele começou a rodar nesse carro, notamos que o sensor de velocidade programado para alertar com 60Km/h sempre aos 20,30,40 Km inexplicavelmente apitava como se o motorista tivesse excedido a velocidade. Esse sensor foi trocado 6 vezes, sem nenhum exagero, e mesmo assim continua o mesmo problema. Além disso algo referente a batéria é intrigante. Uma bateria que não dura um ano é brincadeira sem falar que não usamos o carro para escutar som nem nada, apenas para rodar . A suspensão direita dianteira foi trocada 2 vezes por apresentar um barulho muito incômodo ao passar por buracos e lombadas. Barulho altamente estressante que as vezes se pensava que o carro iria se desmontar a qualquer hora. Outro defeito apresentado se refere ao banco do motorista que precisou ser trocado a espuma 2 vezes e hoje o barulho passou a apresentar novamente com aquele rangido irritante ao se mexer. Mês passado o carro apresentou problema no motor em que ele vinha esquentando o motor rapidamente e sempre quando se chegava na autorizada da FIAT aqui em Fortaleza, o problema inexplicavelmente desaparecia. Vou ser justo e digo que esse problema foi resolvido já que o problema seria o ventilador que não estaria funcionando devido sua tomada estar queimada mas desse exemplo tiramos o quão é incompetente esses engenheiros projetores desse veículo. Os caras colocam uma tomada em baixo do carro, exposta a água de chuva, lombadas e etc, sem nenhuma proteção. Com isso vemos a inteligência de algumas pessoas. O problema que atualmente vem apresentando se refere ao ligar o carro. As vezes é preciso girar 3,4 vezes a chave para que o carro ligue, algo que vem deixando meu pai bastante enfurecido conjunto com os outros problemas ocorridos e sem solução. Já reclamamos a FIAT e nada é feito. FIAT NUNCA MAIS. Não vejamos a hora de trocar essa carroça (Data prevista para Agosto) pois não podemos viajar , nem sair tarde da noite para algum canto com o medo de ficar na mão. Esperando ansiosamente o tempo passar para sim comprar um carro de qualidade, provavelmente o Honda City. Cálculos mostram que já foi gasto em concerto cerca de 5 mil reais tirando as revisões todas feitas na autorizada e carimbadas. Dor de cabeças foram várias perdendo tempo de serviço e gastando dinheiro com taxi.Saudades do antigo Siena, que diga-se de passagem, foi um excelente carro. Fica aqui o meu depoimento e aconselho a quem for trocar de carro não comprar essa porcaria.
    CUSTO BENEFÍCIO = ZERO
    TRATAMENTO AO CONSUMIDOR = ZERO

    OBS: No Grand Siena do amigo do meu pai, além de alguns desses problemas que ocorreram o Ar-Condicionado só funciona quando quer. Quando o carro vai para a autorizada o problema não aparece, assim que ele sai o defeito volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu Grand Siena ano 2014 acontece de abrir com regularidade o porta mala, tendo eu que parar o carro diversas vezes numa viajem para fechá-lo, ainda o marcador do combustível marca reserva quando tem combustível no tanque,,, durante a viajem o marcador vai se colocando na marcação correta. Ele hoje está na concessionária para terceiro pedido de concerto nos seis meses que o tenho. Caso não se resolva tal pendência não vejo outro jeito a não ser entrar com ação judicial. Sou muito bem recebido na concessionária de três Rios (RJ), mas o problema ta difícil de ser resolvido. Uma vez é regulagem da tranca, outra é a tranca e agora é a parte elétrica,, sem falar na suspensão e suas batidas horríveis.. Vejo boa vontade nos funcionários mas quero solução, pois afinal comprei carro zero para evitar ficar na oficia..

      Excluir
  9. Ainda assim a FIAT domica quase 60% do mercado nacional entre os 10 mais vendidos. Podem continuar criticando por que os numeros valara sempre a favor da FIAT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá George! Aqui não há crítica pela crítica. O que há aqui são fatos que aconteceram realmente comigo. Isso tudo pode ser provado pelas muitas ordem de serviços que abri para consertar o carro e pelos defeitos que ele ainda apresenta. Por fim, será provado também na Justiça com a ação que irei ajuizar contra a Fiat. Ser líder de vendas em qualquer setor não significa que seus produtos estão a salvos de apresentar qualquer defeito que seja. Você não concorda?

      Excluir
  10. eu não sei como uma empresa pode ser líder de mercado com uma mercadoria tão ruim , comprei um tal de grandsiena ao ir para a rodovia fiquei impressionado com o ruido que o cambio faz fui a concessionaria e o gerente de oficina me disse que o problema existe porem a fiat não tem a solução entrei em contato com o sac da mesma e me disseram que atende o projeto, ai estou com um veiculo que rodou 200km que mais parece ter 200.000km o que fazer? VERGONHA VERGONHA VERGONHA

    ResponderExcluir
  11. ALGUÉM COM PROBLEMA DE SUSPENSÃO PULANDO!!! de ate doer as costa?? no meu não aguento andar 0:30 min de doi tudo o corpo. e vou na concessionaria dizem que e normal.

    ResponderExcluir
  12. Estou passando pelo mesmo problema, além de um dos amortecedores traseiros já ter sido condenado pela própria concessionária que me vendeu e me colocou para esperar desde 20.05 além da bateria que já tive que trocar e agora o rádio Cd/Dvd que não troca de estação e liga sozinho quando dou partida, este último problema começou após a ultima revisão de 22 500 Km na data citada.

    ResponderExcluir
  13. ihh galera comigo é pior....o meu o porta-malas abre sozinho...quando estou andando....lamentavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu Grand Siena ano 2014 acontece de abrir com regularidade o porta mala, tendo eu que parar o carro diversas vezes numa viajem para fechá-lo, ainda o marcador do combustível marca reserva quando tem combustível no tanque,,, durante a viajem o marcador vai se colocando na marcação correta. Ele hoje está na concessionária para terceiro pedido de concerto nos seis meses que o tenho. Caso não se resolva tal pendência não vejo outro jeito a não ser entrar com ação judicial. Sou muito bem recebido na concessionária de três Rios (RJ), mas o problema ta difícil de ser resolvido. Uma vez é regulagem da tranca, outra é a tranca e agora é a parte elétrica,, sem falar na suspensão e suas batidas horríveis.. Vejo boa vontade nos funcionários mas quero solução, pois afinal comprei carro zero para evitar ficar na oficia..

      Excluir
    2. Tenho um GRAND SIENA ESSENCE 1.6 16V 2013 com 8.000km.
      Com problemas no porta malas, abre sozinha, fazendo com que eu pare o carro, as vezes em locais de risco que vou a mala aberta até um local seguro. Isso é um absurdo.

      Excluir
    3. Tive esse problema do porta-malas no meu Grand Siena, foi trocada a fechadura tem um ano e até agora não tive mais o problema.

      Excluir
  14. O meu Grand Siena ano 2014 acontece de abrir com regularidade o porta mala, tendo eu que parar o carro diversas vezes numa viajem para fechá-lo, ainda o marcador do combustível marca reserva quando tem combustível no tanque,,, durante a viajem o marcador vai se colocando na marcação correta. Ele hoje está na concessionária para terceiro pedido de concerto nos seis meses que o tenho. Caso não se resolva tal pendência não vejo outro jeito a não ser entrar com ação judicial. Sou muito bem recebido na concessionária de três Rios (RJ), mas o problema ta difícil de ser resolvido. Uma vez é regulagem da tranca, outra é a tranca e agora é a parte elétrica,, sem falar na suspensão e suas batidas horríveis.. Vejo boa vontade nos funcionários mas quero solução, pois afinal comprei carro zero para evitar ficar na oficia..

    ResponderExcluir
  15. o meu ja ta com barulho no painel e o tenho apenas a 7 dias e com 900klms rodados só.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite a todos,
    Pelo que li nas postagens anteriores, o meu Gran-P. apesar de ser um carro bem espaçoso, já me deu os seguintes problemas: barulho suspensão, troca da bateria precoce, ruidos no painel de carro velho e a uma semana atrás ar condicionado danificado.
    Dificil pra quem pagou quase 50.000 vou troca-lo o mais rapido possivel e esqueçam as novas melhorias sugeridas para o modelo 2015 se nem se preocuparam com os modelos anteriores,,, fiat nunca mais.

    ResponderExcluir
  17. Problema na suspensão: batente curto. Trocá-lo pelo batente do Palio, que é mais longo.
    Problema na cx. de direção: parafuso interrompendo a lubrificação, com barulho de ferro com ferro. Trocá-lo pela peça bocal - nº 46539834 (ver https://www.facebook.com/ClubeFiatPalio/photos/a.591282947601927.1073741829.544839752246247/774403972623156/?type=1&theater)

    ResponderExcluir
  18. Nunca vi tanta gente azarada postando reclamações de um EXCELENTE GRAND SIENA, ou voces são daquele tipo de motorista que nao tem cuidado com um carro, que saem caindo pelos buracos, subindo as calçadas e outras coisas mais. Tenho esse carro a 1 ano, meu amigo tem, minha tia, meu pai, e minha cunhada, é uma familia de GRAND SIENA e ninguem teve NENHUM problema com o carro NENHUM. O meu ja tem 12km rodados os demais respectivamente 10km, 8km, 33km, 15km e nao apresentou um defeito se quer. Portando vcs foram contemplados, nada que uma boa oração pra afastar os maus espiritos resolva. Boa sorte a todos e bom dia!

    ResponderExcluir
  19. hahahaha... fiquei feliz em achar esse site e ver que não estou sozinho nessa situação.

    Meu carro, modelo 2012/2013... com 30.000km deu problema na embreagem (orçamento 2500,00 para trocar já que passou a garantia), agora com 40000km, deu problema no ar condicionado (1200,00 para consertar).
    Segundo mecânicos que conheço, isso tem ocorrido em todos os carros da FIAT e geralmente voltam pra concessionária antes de vencer a garantia... nesse ponto dei azar.

    Enfim, carro da FIAT nunca mais.

    ResponderExcluir
  20. Tenho um grand siena 2013 com apenas 30000 km rodados e já troquei todas as buchas da suspensão desse carro.... o barulho de carro velho continua..... e a novidade agora é que não consigo engatar a ré no carro......não entra de jeito nenhum....só de pensar que deixei de comprar um hb20 pra comprar essa merda.... FIAT NUNCA +

    ResponderExcluir
  21. Não sei se a comunidade ainda esta ativa mas tenho que desabafar um pouco. Tenho um Grand Siena Essence 13/14, a partir do 30.000 km varios problemas começaram a aparecer. O problema que todos relatam de barulho na suspensão o meu carro tem, no teto ouço um som de algo metalico batendo, do nada a bateria morreu e tive que trocar (a moura diz que é para durar entre 2,5 e 3 anos, mas mal mal chegou nos 2), e agora a direção hidraulica que sempre foi muito macia começo a endurecer, quando ligo o carro pela manhã a direção está macia mas à medida que vou andando com o carro ela vai endurecendo, não fica dura demais mas nem se compara com o que era, o que será que ainda esta por vir?

    Se alguem ja passou por esse caso da direção endurecendo me fale.

    Abraços,

    Vinicius

    ResponderExcluir
  22. Não sei se a comunidade ainda esta ativa mas tenho que desabafar um pouco. Tenho um Grand Siena Essence 13/14, a partir do 30.000 km varios problemas começaram a aparecer. O problema que todos relatam de barulho na suspensão o meu carro tem, no teto ouço um som de algo metalico batendo, do nada a bateria morreu e tive que trocar (a moura diz que é para durar entre 2,5 e 3 anos, mas mal mal chegou nos 2), e agora a direção hidraulica que sempre foi muito macia começo a endurecer, quando ligo o carro pela manhã a direção está macia mas à medida que vou andando com o carro ela vai endurecendo, não fica dura demais mas nem se compara com o que era, o que será que ainda esta por vir?

    Se alguem ja passou por esse caso da direção endurecendo me fale.

    Abraços,

    Vinicius

    ResponderExcluir
  23. Olá pessoal,
    Meu Grand Siena 2013 modelo 2014 Dualogic veio com 2 anos de garantia da fábrica.
    Os defeitos apresentados foram somente:
    -15mil km: sensor de velocidade trocado
    -19.500 km -ar condicionado não gela

    No mais acho muito bom o carro.
    Econômico e confortável.
    Melhor carro que já tive com custo benefício.
    Uma dica se seu carro saiu da garantia:
    -Não leve na concessionária para revisão do 30mil km é muito carro.(a não ser que goste de gastar seudinheiro)
    -Leve num bom mecânico de confiança e seja feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente estas garantias são furadas, qualquer peça trocada vão te cobrar o olho da cara. Se fundir o motor, vão dizer que foi mal uso, portanto de nada vale estas revisões.

      Excluir
  24. Uma decepção esse carro... até hoje me dá problemas...Fiat nunca mais...

    ResponderExcluir
  25. Hoje 01.09.2015, matei a charada. Meu Grand Siena 2013, com 30mil começou o maldito tuc tuc que se percebia quando andava 3 pessoas no carro, quebra molas e onduluções no piso,gerando barulho no assoalho lado carona. Levei na concessionaria e disseram que era coxim. Lendo outros forums, alguem falou que colocou uma mangueira nas molas dianteiras pois a Fiat não protegeu a mola na base, ficando ferro com ferro. Atraz é protegida por borrachas. Fiz questão de acompanhar o serviço, estava tudo bom, bieletas, coxins e amortecedores, resolvemos então colocar um pedaço de mangueira na base, Eureka, o carro ficou com a frente macia e o maldito barulho tuc tuc sumiu. Resumo: Alguns se queixam que do outro lado, o meu era no lado do carona, pois havia uma marca na base, como se a mola estivesse forçando a lata, isso pode ocorrer também no lado do motorista. Acho que com esta km, a mola já começa a cansar em razão do peso do carro e começa a bater embaixo, pois quando tinha menas km, não batia nada. O 2015 parece que a Fiat, que não ajudou em nada, já colocou borracha na frente também.

    ResponderExcluir
  26. Me tirem uma dúvida.
    O Grand Siena 1.6 16v 2014 tem a mesmo amortecedor que o Siena HLX 1.8 2008?
    Se alguém souber me responda essa dúvida.

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente sou outra infeliz na compra do Grand Siena, o carro além da barulheira na suspensão tem um grande problema no disco de embreagem. A embreagem fica dura agarrando com um rangido horrível. Já troquei o kit de embreagem e mesmo assim o problema continua. To decepcionada Fiat nunca mais.

    ResponderExcluir
  28. Infelizmente sou outra infeliz na compra do Grand Siena, o carro além da barulheira na suspensão tem um grande problema no disco de embreagem. A embreagem fica dura agarrando com um rangido horrível. Já troquei o kit de embreagem e mesmo assim o problema continua. To decepcionada Fiat nunca mais.

    ResponderExcluir
  29. O carro é ruim mesmo a embreagem nem se fala veio com defeito de fabricação. Já trowuei

    ResponderExcluir
  30. Infelizmente sou outra infeliz na compra do Grand Siena, o carro além da barulheira na suspensão tem um grande problema no disco de embreagem. A embreagem fica dura agarrando com um rangido horrível. Já troquei o kit de embreagem e mesmo assim o problema continua. To decepcionada Fiat nunca mais.

    ResponderExcluir
  31. Infelizmente sou outra infeliz na compra do Grand Siena, o carro além da barulheira na suspensão tem um grande problema no disco de embreagem. A embreagem fica dura agarrando com um rangido horrível. Já troquei o kit de embreagem e mesmo assim o problema continua. To decepcionada Fiat nunca mais.

    ResponderExcluir
  32. Comprei um grand siena 2014 o carro ginge muito e tenho um uno 2011 to andando de uno quadrado sem direção hidráulica todo duro para evitar andar no siena so não vendo porque to pagando.

    ResponderExcluir
  33. Edson, graça a vocês eu não vou comprar um grand siena attractive 1.4 evo flex 4pp 2013, que me ofereceram na troca da minha moto.Agradeço a opinião de vocês publicados aqui nesse blog e desejo muito que vocês consigam trocar de carro o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  34. Edson, graça a vocês eu não vou comprar um grand siena attractive 1.4 evo flex 4pp 2013, que me ofereceram na troca da minha moto.Agradeço a opinião de vocês publicados aqui nesse blog e desejo muito que vocês consigam trocar de carro o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  35. Edson, boa noite, graça a você e aos comentários publicado neste blog eu não vou adquirir um grand siena attractive 1.4 evo flex 4pp que me ofereceram na troca da minha moto. Agradeço a todos e desejo muito que vocês consigam trocar logo de carro. Abracos

    ResponderExcluir
  36. O meu é 2012 tambem , 71000 e a embreagem ja foi trocada, batente do amortecedor, a trava do parta malas foi trocada uma semana depois da compra e agora coxim do cambio, ta com parafuso espanado e o barulho é terrivel ao passa em uma lombada , depressão ou ao mudar de marcha

    ResponderExcluir
  37. Gran Siena 2015 1.6 16v automatizado retirado em Janeiro, atualmente com 20mil Km trepida ao sair em ruas ingremes. Ao leva-lo à concessionaria SINAL Diadema para a revisão, citei o problema e embora tenha reclamado do valor da Revisão(R$504,00 para óleo e filtros de gasolina,ar e óleo), aceitei fazer para garantir o conserto do defeito que foi confirmado pelo motorista de testes da SINAL, concordamos inclusive que o problema era provavelmente na embreagem ou platô. Deixei ás12:00hs do dia02/12/2015 retornando para busca-lo as 17:40 do mesmo dia, foi quando me informaram um orçamento de mais de R$3000,00 para trocar embreagem e pastilhas de freio alem dos R$504,00 da revisão. Ao questionar sobre a garantia, o gerente me disse não existir para embreagem, pois se trata de um item de desgaste, ainda escutei do mecanico que eu fazia mau uso do carro. Respondi que o carro é automatizado, logo quem controla a embreagem é o sistema do carro(programado pela Fiat) e não eu. Falei que se soubesse que não tinha garantia, não teria feito a revisão, o gerente me propos e fez o cancelamento da nota fiscal por não ter me dito antes que eu teria de pagar a embreagem, mas não incluiu a revisão no cadastro da Fiat e ainda passou branquinho na caderneta de garantia. Perceberam que estavam falsificando um documento, então resolveram carimbar por cima de novo, mas não colocaram o carro no sistema da fiat. Conversei com a Valeo, fabricante da embragem(protocolo16371) e me disseram que a embreagem em um carro automatizado de uso normal dura entre 85 e100 mil Km. Agora estou com um carro novo que fez a revisão e que esta sem garantia e com defeito! Onde esta o respeito por quem lhe confiou FIAT?

    ResponderExcluir
  38. Olá a todos tive o mesmo problema na suspensão dianteira do Grand Siena 1.4 tetra. A Fiat depois de tanto ir e vir na
    autorizada que era Caixa de direção completa /Tr/ocaram e ficou bom

    ResponderExcluir
  39. O é um Essence 1.6 Dual, depois de ir umas 18 vezes na assistência (enquanto estava na garantia) agora ontem um carro com 20 meses de uso pifou a bateria, já tentei Procon e não deu em nada, tinha confiança na marca pq meu palio era ótimo, mas depois deste carro, esquece FIAAT

    ResponderExcluir
  40. Em 26/10/2015 adquiri um Grand Siena 2015/16 zero KM na concessionária Delta Fiat de Juiz de Fora. Na data de 04/11/2015 levei o veículo na concessionária pois apresentou um defeito na caixa de marchas, porém não foi consertado por não haver a peça. O consultor me repassou que seriam necessários 10 dias úteis para a chegada da peça. Dez dias depois, quando a peça chegou, levei novamente o veículo a concessionária onde não foi consertado por que a peça veio errada da fábrica. Hoje 04/11/2015, está fazendo 31 dias que o vício foi constatado pela concessionária. Recebi uma ligação da Delta Fiat, a qual relataram-me que ainda estão pesquisando junto a parte de engenharia da montadora para saber qual é o número da peça para ai sim fazer o pedido. Na ultima vez que contatei a central de relacionamento da Fiat, fui informado pela atendente Lunelli que o responsável pelo serviço iria entrar em contato na dia 18/12/15, porém até agora nada foi feito.

    ResponderExcluir
  41. Caros amigos, tenho um Grand Siena Essence 1.6 2013/2014 comprado 0km em set/2013. Hoje o mesmo está com 34.000 km, neste período já apresentou abertura espontânea da tampa do porta malas (problema solucionado com ajustes na fechadura), sensor de velocidade trocado 2 vezes (enquanto estava na garantia) e o problema persiste, bateria trocada com menos de 01 ano de uso, um TREMENDO barulho no porta malas traseiro dando a impressão de ser suspensão (levado 2 vezes a concessionária durante a garantia) e já trocaram todo tipo de peça e o mesmo continua, parece que está desmontando, luz de seta que acusava queimada e quando trocada continuava com o mesmo problema (foi necessário a troca de todo o conjunto). Acho que não esqueci de nada, o problema e o custo pra trocar essa carroça.

    ResponderExcluir
  42. Comprei Grand Siena 14/15 com 28mil km... agora estou com 31 e está começando a me preocupar...
    tirei na sexta o carro da concessionária REVISADO, no sábado já levei para tirar barulhos no painel...
    quando fiz 29 mil... tive que levar novamente pq estava com os 2 batentes de amortecedor traseiro estourados. ( bela revisão que a FIAT fez).
    Agora com 31 estou levando novamente para verificar problema no banco do motorista, fica rangindo quando se movimenta. 3 mil km rodados 3 visitas na concessionária. Quando fizer 40mil vai cair a porta? Tomara que não me arrependa da compra!

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde a todos, tenho um Grand Siena Essense 2013/14. Acho que fiz uma ótima compra um excelente carro. Na estrada se andar nos limites de velocidade fax média de 14 km/l na gasolina com ar ligado. Pra mim que tinha um Uno que fazia quase o mesmo e sem conforto algum está de bom tamanho. O meu carro esses dias após 2 anos certinho deu pau na bateria e tive que trocar ele está com 38.000 km. Semana passada após mandar pra lavar voltou com 2 problemas , o primeiro foi que queimou as 2 lâmpadas do farol baixo, gastei 80,00 na troca e resolveu. O segundo foi que ascendeu a luz do airgag, mande em uma oficina de confiança o mecânico passou o computador e acusou um erro no airbag do lado do passageiro, ele desmontou tirou o conector, fez a limpeza e montou novamente. A luz apagou, gatei 200,00. Depois de voltar de uma viajem essa semana percebi um barulho na suspensão traseira do lado direito, levei em um amigo levantamos o carro e percebemos que o coxin do amortecedor está com folga. Como ele não tinha a peça eu não troquei. Vou trocar essa semana, aí posto aqui o resultado.

    ResponderExcluir
  44. Infelizmente, problemas de barulho na traseira...tenho de sobra...não sei se é suspensão....tenho uma bela suspeita que seja da tampa do porta-malas...enfim, o carro é bom, Grand Siena 12/13, mas o barulho incomoda tanto que vou trocar, por outro, que obviamente não será FIAT.
    Além da bateria estar sempre "rateando"...
    Saudades do meu Palio 1.0 completo, nunca deu um trabalho !

    ResponderExcluir
  45. Infelizmente, problemas de barulho na traseira...tenho de sobra...não sei se é suspensão....tenho uma bela suspeita que seja da tampa do porta-malas...enfim, o carro é bom, Grand Siena 12/13, mas o barulho incomoda tanto que vou trocar, por outro, que obviamente não será FIAT.
    Além da bateria estar sempre "rateando"...
    Saudades do meu Palio 1.0 completo, nunca deu um trabalho !

    ResponderExcluir
  46. Boa noite a todos. Meu Grand Siena dualogic 2014 tem um defeito que duas concessionarias não identificam. O alarme quando acionado as vezes trava as portas e as vezes não. Outra coisa é que por vezes preciso girar 3 ou 4 vezes a chave para que funcione. Também piso no freio e a luz interna acende. Não encontram o defeito e o carro possui apena 22 Mil km.

    ResponderExcluir
  47. Passei por todos esses problemas com o Grand Siena porém o meu foi comprado com isenção de impostos por conta da minha deficiência e só pude vendê-lo com 3 anos de uso. Foi um sofrimento. Descarregava bateria de 6 em 6 meses, trocou barra de direção que fazia barulho, queimou o ar condicionado, porta malas tinha hora que não fechava, acendia luz do air bag, queimava lampadas dos faróis com frequência... troquei o kit de embreagem do carro com apenas 30.000km! O barulho na suspensão tive que me acostumar, não tem solução. E o pior depois, QUASE NÃO CONSIGO VENDER! A fama de carro ruim que ele é já correu muito, inclusive a Fiat já vai tirá-lo de linha em 2017. É uma falta de respeito em forma de carro.

    ResponderExcluir
  48. Passei por todos esses problemas com o Grand Siena porém o meu foi comprado com isenção de impostos por conta da minha deficiência e só pude vendê-lo com 3 anos de uso. Foi um sofrimento. Descarregava bateria de 6 em 6 meses, trocou barra de direção que fazia barulho, queimou o ar condicionado, porta malas tinha hora que não fechava, acendia luz do air bag, queimava lampadas dos faróis com frequência... troquei o kit de embreagem do carro com apenas 30.000km! O barulho na suspensão tive que me acostumar, não tem solução. E o pior depois, QUASE NÃO CONSIGO VENDER! A fama de carro ruim que ele é já correu muito, inclusive a Fiat já vai tirá-lo de linha em 2017. É uma falta de respeito em forma de carro.

    ResponderExcluir
  49. ola boa tarde a todos ? eu estou com o mesmo problema na suspenssão trazeiro eu lê alguns comentarios sera que não haverá uma solução gente isso é um absurdo eles tem que dar uma resposta para nois . o meu gran siena é um tetra 2013

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde a todos e parabéns pelo blog.bom pra começar eu estive pesquisando bem antes de comprar um seminovo ( Gran Siena) já ouvi realmente várias reclamações na internet e gosto de tentar descobrir as soluções para alguns problemas e um deles vi tbm né net que muitas pessoas acham que é suspensão e na verdade é o batente das portas na carroceria, aquele ferrinho que trava as portas, parece que fica um pouco folgado quando a porta está fechada e andando devagar piso irregular fica rangindo ferro com ferro, provisoriamente coloquei uma fita adesiva e parou o barulho. Mas estou atento nesses outros problemas relatados e por enquanto vou tentar resolver caso apareça, sempre gostei de carros da Fiat. Tive vários modelos e todos me atenderam, vou dar uma chance para o GS e caso me decepcione muito aí vou trocar de marca.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde Senhoras e Senhores!!!

    Acho que fui vítima de Gran Siena de um primeiro dono.
    Comprei na concessionária Nissan/Nicenter em Londrina- Pr, um Gran siena seminovo, com 32 mil km. Esta semana, após 5 meses de uso e 5mil km rodados, começa um barulho no câmbio. Acionei guincho do seguro, levei para um mecânico de confiança, crendo que era barulho na roda. Ele retirou a roda, semi eixo, constatando que era no câmbio. Fiz contato com a Nicenter, a fim de garantia, mas como já se passou 3 meses de garantia legal, foi negada, lógico. Câmbio desmontado, e 2 rolamentos "zicados". Rolamento pé do pinhao e rolamento da ponta piloto. E pior, que a dor de cabeça, é ligar no Fiat, e a peça não ter em estoque e aguardar chegar da fábrica pelo menos 5 dias úteis. Resumindo, antes deste Gran Siena, tive um Siena EL 2010 zero km, que só me deu tranquilidade. E, da mesma forma esperava do GS este sossego, mas, deixo recado aqui, fuja deste mico, e pesquise bastante antes de adquirir um carro, seja ele qual marca for.

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde Senhoras e Senhores!!!

    Acho que fui vítima de Gran Siena de um primeiro dono.
    Comprei na concessionária Nissan/Nicenter em Londrina- Pr, um Gran siena seminovo, com 32 mil km. Esta semana, após 5 meses de uso e 5mil km rodados, começa um barulho no câmbio. Acionei guincho do seguro, levei para um mecânico de confiança, crendo que era barulho na roda. Ele retirou a roda, semi eixo, constatando que era no câmbio. Fiz contato com a Nicenter, a fim de garantia, mas como já se passou 3 meses de garantia legal, foi negada, lógico. Câmbio desmontado, e 2 rolamentos "zicados". Rolamento pé do pinhao e rolamento da ponta piloto. E pior, que a dor de cabeça, é ligar no Fiat, e a peça não ter em estoque e aguardar chegar da fábrica pelo menos 5 dias úteis. Resumindo, antes deste Gran Siena, tive um Siena EL 2010 zero km, que só me deu tranquilidade. E, da mesma forma esperava do GS este sossego, mas, deixo recado aqui, fuja deste mico, e pesquise bastante antes de adquirir um carro, seja ele qual marca for.

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde Senhoras e Senhores!!!

    Acho que fui vítima de Gran Siena de um primeiro dono.
    Comprei na concessionária Nissan/Nicenter em Londrina- Pr, um Gran siena seminovo, com 32 mil km. Esta semana, após 5 meses de uso e 5mil km rodados, começa um barulho no câmbio. Acionei guincho do seguro, levei para um mecânico de confiança, crendo que era barulho na roda. Ele retirou a roda, semi eixo, constatando que era no câmbio. Fiz contato com a Nicenter, a fim de garantia, mas como já se passou 3 meses de garantia legal, foi negada, lógico. Câmbio desmontado, e 2 rolamentos "zicados". Rolamento pé do pinhao e rolamento da ponta piloto. E pior, que a dor de cabeça, é ligar no Fiat, e a peça não ter em estoque e aguardar chegar da fábrica pelo menos 5 dias úteis. Resumindo, antes deste Gran Siena, tive um Siena EL 2010 zero km, que só me deu tranquilidade. E, da mesma forma esperava do GS este sossego, mas, deixo recado aqui, fuja deste mico, e pesquise bastante antes de adquirir um carro, seja ele qual marca for.

    ResponderExcluir