domingo, 22 de setembro de 2013

Grand Siena, o pesadelo não acabou.

Se você leu o post anterior, viu que o carro apresentou uma falha [luz amarela acende no painel e a mensagem "Verificar o Motor" começou a piscar], depois de algum tempo e um estresse alto o carro pareceu voltar ao normal, tudo ilusão.

Depois de tudo que relatei no post de ontem, hoje, por volta de 16:00h, estou dirigindo o Grand Siena, voltando do shopping para a minha casa com a minha esposa, grávida de 7 meses, e a luz amarela volta a acender e a mensagem "Verificar Motor" começa a piscar novamente no painel. O carro estava andando, não estava inclinado, estava normal.

Parei em um posto de gasolina, pedi ao frentista que desse uma checada no óleo, na água, nos fluídos diversos, tudo checado, tudo ok!

Amanhã paro o carro pela 12ª vez para levá-lo a oficina da concessionária Lance Fiat de Ribeirão Preto!

#FiatNuncaMais

3 comentários:

  1. Passei 2 vezes com o mesmo problema intermitente, a luz que indica INJEÇÃO ELETRÔNICA Acende e o carro perde força, 1 vez com um PALIO WEEKEND 1.6 16v e outra com um UNO MILLE FIRE, nas duas ocasiões o problema era a BOBINA DE INGNIÇÃO que apresenta mau funcionamento. Nos 2 casos os motores utilizavam 2 BOBINAS 1 para os cilindros 1e3 e outra para os CILINDROS 2e4 e quando uma BOBINA parava, o carro andava somente com METADE DO MOTOR pois não havia a queima de combustível nos cilindros que a bobina apresentava defeito. BOBINAS TROCADAS, PROBLEMAS INTERMITES SANADOS ( No meu caso).

    ResponderExcluir
  2. Comprei na FIORI em Salvador um grand siena tetrafuel no dia 27/05/14 e no dia 29/05 quinta peguei o carro, no Sábado na fila de um estacionamento do shopping houve uma pequena explosão na frente do carro seguido de uma forte fumaça, resumindo, o tubo que passar o ar condicionado se soltou e o gás do ar vazou, com dois dias de uso, o carro também veio com uma zuada de proc! proc! quando pisa na embreagem e também no freio, por este último problema vou levar o carro na FIORI novamente na semana que entra. E só uso o carro geralmente na cidade, cerca de 30KM por dia, imagina quem viaja muito com o carro. Quem pode nos ajudar com os prejuízos que estamos tendo?

    ResponderExcluir
  3. estacionei pela manhã meu Grand siena a tarde fui ligar , putz mortinho da silva
    fiz uma chupeta beleza fui para casa antes rodei bem porque pensei ter deixado
    o som ligado já em casa ficou meia hora ligado ,desliguei e religuei de novo tristeza total o painel acendeu e venho uma mensagem AVARIA NO AIR BAG leia
    o manual se for avaria no air bag ele não pegaria com chupeta acho que a bateria
    foi pro brejo

    ResponderExcluir