quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Grand Siena, acertando a cronologia dos fatos.

Explico: nos posts anteriores aos dos dias 21, 22 e 23 de setembro o Grand Siena tinha ido 9 vezes à concessionária. Depois ele foi outras 2 vezes que acabei não publicando e ai aconteceu o que posso chamar de " final de semana do pesadelo" onde tive de levar o carro pela 12ª vez para oficina. Acabei publicando essa última e deixando para trás as outra duas visitas à oficina.

Vamos acertar isso agora.

10ª vez na concessionária

Dia 07/08/2013, o Grand Siena está com os problemas: piloto automático, as vezes, não ativa, piloto automático desativa sozinho, volante torto e barulho na suspensão dianteira. Contudo, levo o carro na concessionária não por causa desses problemas, mas porque o Grand Siena já está com 14 mil km rodados e eu preciso fazer a revisão dos 15 mil e aquele é o dia para fazer isso, depois estou viajando o resto do mês.

Deixo então o carro por volta das 08:00h na concessionária, peço a revisão, quando sou questionado se quero fazer alinhamento, comento que o carro continua com volante torto, então o atendente coloca na ordem de serviço.

Combinamos que o carro estará pronto logo após o almoço. Antes do horário combinado a concessionária me liga, já está tudo certo com o carro. Vou buscá-lo, pago a revisão no valor de R$ 248,00 e tenho uma grata surpresa ao dirigir o Grand Siena, depois de 3 meses de uso, enfim o volante está reto!

11ª vez na concessionária

Dia 06/09/2013, dia de reunião mensal na empresa onde trabalho, planejo então de levar o Grand Siena à concessionária para tentar resolver os problemas que persistem desde a compra: piloto automático desativa sozinho, às vezes o piloto automático não ativa, suspensão dianteira com barulho ao passar em obstáculos [esse problema surgiu algum tempo depois da compra]. Ah! Surgiram também duas manchas na lataria do carro uma do lado esquerdo [próximo ao para-choque traseiro] outra do lado direito [abaixo da entrada do tanque de combustível]. Como fiz proteção de pintura ao comprar o carro me prometeram que removeriam tais manchas.

Deixo o carro novamente por volta de 07:50h da manhã, programado para buscá-lo no final da tarde. Chego na concessionária por volta de 17:00h, sou informado que estão terminando o polimento. 17:40h aproximadamente recebo o Grand Siena, o laudo mecânico indica: reprogramação do body computer, troca dos amortecedores, coxins, coifas e batentes.

Verifico a lataria, as manchas foram removidas, saio com o Grand Siena, aparentemente o barulho da suspensão sumiu, o piloto automático tenho que testar na pista, mas o volante [que acertaram na visita anterior] agora está torto para à direita.

Mal sabia eu que teria de voltar dali a dezessete dias, não só pelo volante torto, mas porque o Grand Siena apresentaria um novo defeito, conforme relatado nos posts abaixo.

#FiatNuncaMais

20 comentários:

  1. Cara...
    Confesso que desisti do meu... a garantia venceu essa semana e não resolveram o problema da suspensão dianteira... trocaram coxim, amortecedor, bietela... passa um mês bom e retorna o mesmo defeito... (que inclusive apresentou no seu também). Há também uma sensação de folga na suspensão/caixa de direção que segundo o mecânico que andou comigo no carro é "normal" no novo pálio e grand siena... tive problemas ainda no banco do passageiro dianteiro e outros pequenos detalhes (incluindo falhas na pintura e fechamento do capô) que foram solucionados... agora ele está com 14.500 km e treme todo na hora de sair... levei na concessionária e o mecânico disse que era ar no sistema (???)... falou que resolveu... mas 3 dias depois, tá igual... não resolveu... infelizmente saí do voyage (que é uma bomba de defeitos) e vim pra fiat pra nunca mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo você continua com o carro? Vendeu? Espero que seus problemas tenha sidos resolvidos. Se precisar do blog estaremos aqui.

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Nobres colegas. Tenho um Grand Siena TetraFuel. Graças a Deus nenhum problema. Nem eu, nem as pessoas que conheço que o possui, pelo menos uns 05 taxistas, os quais me procuram para resolver problemas seus problemas ou fazer a revisão do financiamento dos seus veículos e uns dois outros clientes. Bem, por ser advogado dessas pessoas que também possuem o carro não posso afirmar que o Grand Siena seja um problema assim. Mas entendo a indignação pois, de fato, a Fiat tem um péssimo pós-venda mesmo. Acho que o problema maior é das concessionárias que vendem e não querem dar o suporte devido. A Fiat hoje somente vende carros de forma direta para taxistas. Mas posso dizer a vocês com toda certeza que esse problema não é só da Fiat. Hoje em dia os carros são produzidos mecanicamente e os trabalhadores que ainda são empregados nas fábricas sofrem enorme pressão para produzir ou são demitidos. Tive a proeza de conhecer um gerente de produção de uma outra montadora concorrente que me garantiu que há graves falhas nos processos de produção e montagem. Apenas para reforçar posso compartilhar algumas experiências profissionais com alguns carros de outras montadoras: 1) tive 3 clientes que compraram o Gol G5 ou Fox e que bateram o motor em menos de 10.000 km. Sim, isso mesmo!; 2) Tive dois clientes com problemas crônicos na parte elétrica e na injeção eletrônica de seus Chrevrolets, tendo eu sido mais uma vítima deste último defeito com esta montadora; 3) Já tive casos de pessoas que ingressaram com processos contra a Ford, pois abriram diversas ordens de serviço para resolver problemas com barulhos na parte interior, suspensão e travas elétricas que não fechavam. O último processo que entrei contra a Ford por um cliente foi de um New Fiesta que estava dando problemas na direção elétrica e já estava na oficina há 03 meses sem solução, pois faltava peças... Então não adianta reclamar muito, problemas sempre vão existir. Infelizmente é fruto do processo de produção e uma gota de azar pois às vezes somos "sorteados" com esses lotes de "produtos estragados". Porém se vocês estão com esses problemas, reclamem formalmente, abram ordens de serviços, mandem email, anotem protocolos e, por fim, ajuízem as ações contra essas montadoras (que colocam em circulação produtos defeituosos) e as concessionárias (estas que não nos prestam o devido respeito e atenção, ignorando nossas reclamações), pois somente dessa forma é que podemos mudar alguma coisa. Procurem seus advogados e vamos mudar o rumo dessa história. Esse é meu conselho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, obrigado pelos conselhos, eles estão sendo seguidos.

      Um abraço!

      Excluir
  3. Passei 1 ano com o problema do barulho na suspensão dianteira. Nesse período estive diversas vezes na Fiat e nada. Recentemente fui chamado para fazer um recall na mangueira da partida a frio. Como já fiquei conhecido por tantas idas e vindas lembraram do meu problema e disseram que a Fiat mandou um novo modelo de coxim. Resultado: o barulho acabou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo, que bom que o seu problema foi resolvido, fico feliz de verdade. Infelizmente não é o meu caso, quando resolvem um problema no meu Grand Siena, outro aparece.

      Se precisar do blog estaremos aqui. Um grande abraço!

      Excluir
  4. Boa noite Eduardo tudo bem? Voce teve o problema na suspensao dianteira do grabd siena? Quer dizer que a fiat esta disponibilizando novo coxim que resolve o problema?ja fui varias vezes ate a FIAT e trocaram amortecedores batentes e nada. Segunda tenho revisao e me animei com seu comentario. Resolve mesmo?

    ResponderExcluir
  5. PROBLEMA RESOLVIDO
    pessoal passei por tudo isto depois da 1 revisão de 7,500
    apareceu barulho numa estrada de barro ela forte tipo ferro com ferro
    e toco toc toc
    levei autorizada após 4 messes de comprado
    técnico andou comigo no carro e escutou barulho então trocou batentes
    no dia continuou passei 2 messes levei para outra autorizada onde técnico andou comigo 3 vezes e só 4 carro fez barulho o mecânico desmontou suspenção e disse que não tinha nada reapertou tudo no dia pior ainda
    levei depois de 30 dias ao meu mecânico de confiança ele olhou e nada encontrou apenas trocou bieletas mas disse que bieletas não fazia barulho
    no outro dia carro pior ainda toda vez que mexia
    na suspensão depois de 30 já perto de perde a garantia levei pela ultima vez na 1 autorizada aqui em maceio o pessoal atendem muito bem na blumare
    nas duas por sinal. então depois de andar com técnico e desta vez com mecânico junto também escutara o barulho que nem sempre aparecia quando eu levei varias vezes e o carro não fazia nada isso nas piores estradas de barro mas desta vez esta tudo ao meu favor passei50 minutos com técnico e o mecânico andando de carro. escutaram o barulho
    retornamos a oficina e técnico falou que iria troca as MOLAS
    trocou as molas onde eu também pensei que podia ser a mesma
    acertou na mosca
    barulho pode ser coxim doa amortecedor ou batentes do amortecedo
    no meu caso foi as molas isso carro 10 messes de uso espero ajuda vocês pois realmente a gente compra um carro dos sonhos e depois aparece isso e triste duvidas
    luevasilva@hotmail.com
    já tinha trocado batentes e nada mas trocando as molas o carro sumiu barulho
    já andei por tudo que e estrada de barro com buraco esta 95% ok
    havia pequena camada de ferrugem na bandeja onde pega a mola ela também tinha crosta de sugeira tipo ferrugem
    mas acho esta mola e muito frágil diante do peso do carro da dianteira com tempo ela encolhe e ninguém imagina que e as molas dianteira no meu era do lado motorista o barulho maior mas do lado passageiro também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Luciano,

      No meu eles trocaram o amortecedor, coxim e batente, mas não resolveu. Já rodou quantos KM depois da troca da mola?

      ats,

      Paulo

      Excluir
    2. 7.500 kilometros quilômetros

      Excluir
    3. Olá Luciano, fico feliz que o seu problema tenha sido resolvido. Infelizmente não é o meu caso, quando resolvem um problema outro aparece.

      Se você precisar do blog, estaremos por aqui.

      Um grande abraço!

      Excluir
  6. Já levei meu carro duas vezes na Igualto em Fortaleza-ce.A caixa de direção está com folga,batendo assim que passo em terrenos irregulares.O mecânico informa que é normal esse barulho no Gran Siena.
    Fico mais chateado pois já fui em duas oficinas(que não fazem parte da rede FIAT) e os mecânico detectam o problema na CAIXA DE DIREÇÃO.Meu carro está com 9.000 km.

    ResponderExcluir
  7. Já levei meu carro duas vezes na Igualto em Fortaleza-ce.A caixa de direção está com folga,batendo assim que passo em terrenos irregulares.O mecânico informa que é normal esse barulho no Gran Siena.
    Fico mais chateado pois já fui em duas oficinas(que não fazem parte da rede FIAT) e os mecânico detectam o problema na CAIXA DE DIREÇÃO.Meu carro está com 9.000 km.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ROnny, tudo joia ! Estou com um problema parecido com o meu Grand Siena ! Na estrada, está uma blz, quando pega terreno irregulares (aquelas ruas de pedras picadas) a bateção aparece (no lado dianteiro do motorista). Levei em 4 oficinas, 3 delas todos acreditam ser a caixa de direção. Hj levei em um mecânico mais experiente e especialista em caixa de direção, o mesmo apertou a caixa de direção, e andou comigo no carro, fez testes e verificou que o barulho ainda continua e que provavelmente não é a caixa de direção como outros mecânicos afirmavam ou seja se eu tivesse trocado a caixa teria jogado fora uns R$ 1.500,00 no lixo. Ele ficou de olhar o que poderia ser, assim que tiver a resposta eu comento.
      Barulhos e barulhos mistérios do GRAND SIENA.......

      Excluir
    2. Olá ROnny, tudo joia ! Estou com um problema parecido com o meu Grand Siena ! Na estrada, está uma blz, quando pega terreno irregulares (aquelas ruas de pedras picadas) a bateção aparece (no lado dianteiro do motorista). Levei em 4 oficinas, 3 delas todos acreditam ser a caixa de direção. Hj levei em um mecânico mais experiente e especialista em caixa de direção, o mesmo realizou testes na caixa de direção (realizando ate um aperto nela)e andou comigo no carro, e verificou que o barulho ainda continua e que provavelmente não é a caixa de direção como outros mecânicos afirmavam que seria ou seja se eu tivesse trocado a caixa teria jogado fora uns R$ 1.700,00 no lixo. Ele ficou de olhar o que poderia ser, assim que tiver a resposta eu comento.
      Barulhos e barulhos mistérios do GRAND SIENA.......

      Excluir
  8. Tem alguém que está com problema de dor na coluna de andar no GRAND SIENA? eu não aquento andar 0:30 min é insuportável.
    se tiver alguém assim entre em contato:
    cleberferrari@oi.com.br

    valeu e obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto dor coluna e tambem barulho na coluna esquerda motorista do carro... ja levei 5 vezes e n resolveram ...ja perdendo paciência.

      Excluir
  9. Mais uma evidência que o Grand Siena é um péssimo carro, adquiri um na Concessionária Etrusca, Cotia, SP faturado em 29/07/2013, Trata-se de 1.6 Dualogic modelo 2014. Ao retirar o carro um mês depois, ao pegar a Rodovia Raposo Tavares, carro zero, percebi uma rumorizidade/ruídos no câmbio. Registrei por e-mail de imediato. Rolou inúmeras visitas na oficina, mecânico, chefe da oficina, gerente da oficina, gravaram audio e enviaram para a Fábrica em Betim-MG até que veio um técnico da fábrica e diagnosticou problema na relação do câmbio(coroa, pinhão e engrenagens) autorizou a troca e foi feito em nov2013. No decorrer dessas idas percebi barulho na suspensão dianteira, carro com 5mil/km Ainda pedi para que trocassem todo o câmbio e não peças, me garantiram que não haveria necessidade, isto resolveria o problema. ...Meu dilema continuou... qdo fui retirar o veículo, já se passavam das 17h50 e como fechava as por volta das 18h, me aguardavam para a entrega do veículo o Gerente da Oficina e o Chefe da Oficina e, não me deram a oportunidade de experimentar o veículo. Me disseram, leva o carro e qualquer coisa retorne. Ao sair com o carro já observei que não sanaram os problemas. Voltei mecânico testou o carro e confirmou dizendo que o cambio ainda havia rumor e susp com barulhos. Pediram para eu abrir o SAC. O fiz, e nada resolveu, argumentaram que o técnico resolveu o problema, mais não resolveram. Até hoje persiste e fui em outra concessionária e me disseram que que é caracteristica do carro "ser barulhento" uns clientes percebem e reclamam, outros acabam aceitando. O que acredito que é pela enrolação. Se é característica que esteja desclarado no manual do veículo e que o vendedor informe, isto é clareza e ético. Me enganaram, Para mim foi erro de projeto. Poderíamos entrar com processo coletivo. O que acham. Meu e-mail aapropulsao@ig.com.br

    ResponderExcluir
  10. Mais uma evidência que o Grand Siena é um péssimo carro, adquiri um na Concessionária Etrusca, Cotia, SP faturado em 29/07/2013, Trata-se de 1.6 Dualogic modelo 2014. Ao retirar o carro um mês depois, ao pegar a Rodovia Raposo Tavares, carro zero, percebi uma rumorizidade/ruídos no câmbio. Registrei por e-mail de imediato. Rolou inúmeras visitas na oficina, mecânico, chefe da oficina, gerente da oficina, gravaram audio e enviaram para a Fábrica em Betim-MG até que veio um técnico da fábrica e diagnosticou problema na relação do câmbio(coroa, pinhão e engrenagens) autorizou a troca e foi feito em nov2013. No decorrer dessas idas percebi barulho na suspensão dianteira, carro com 5mil/km Ainda pedi para que trocassem todo o câmbio e não peças, me garantiram que não haveria necessidade, isto resolveria o problema. ...Meu dilema continuou... qdo fui retirar o veículo, já se passavam das 17h50 e como fechava as por volta das 18h, me aguardavam para a entrega do veículo o Gerente da Oficina e o Chefe da Oficina e, não me deram a oportunidade de experimentar o veículo. Me disseram, leva o carro e qualquer coisa retorne. Ao sair com o carro já observei que não sanaram os problemas. Voltei mecânico testou o carro e confirmou dizendo que o cambio ainda havia rumor e susp com barulhos. Pediram para eu abrir o SAC. O fiz, e nada resolveu, argumentaram que o técnico resolveu o problema, mais não resolveram. Até hoje persiste e fui em outra concessionária e me disseram que que é caracteristica do carro "ser barulhento" uns clientes percebem e reclamam, outros acabam aceitando. O que acredito que é pela enrolação. Se é característica que esteja desclarado no manual do veículo e que o vendedor informe, isto é clareza e ético. Me enganaram, Para mim foi erro de projeto. Poderíamos entrar com processo coletivo. O que acham. Meu e-mail

    ResponderExcluir
  11. Amigos, boa tarde.

    Meu GS chegou aos 22.500Km rodados e gostaria de saber dos senhores que componentes devo trocar, além do óleo e filtro.
    Muito agradecido

    ResponderExcluir